7 de jan. de 2014

PRÉ-ADOLESCENTES - Lição 02: Adolescer sem aborrecer.

PRÉ-ADOLESCENTES
Lição 02: Adolescer sem aborrecer.
Texto bíblico Eclesiastes 11.5-10; 12.1
Objetivos: Entender que essa fase da vida deve ser vivida com equilíbrio Saber aproveitar mais a alegria e a descontração desta fase.
Enfoque bíblico:  “Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.” Eclesiastes 11.10
PALAVRA  DO DIA  é: SENTIMENTOS





Lição 02 - Adolescer sem Adoecer

Texto Bíblico: Eclesiastes 11.5-10; 12.1




Como os adolescentes desejam ser adultos, o professor precisa tratá-los levando em consideração esse fato e lembrando que ainda não são adultos. Quando for apropriado, permita que os alunos tomem decisões e assumam responsabilidade, como planejar uma reunião social da classe.

É vital que você aceite a todos de sua classe e não escolha favoritos. Seja amigo e mostre interesse pessoal por cada aluno. A Escola Dominical deve ser um grupo onde todos se sentem confortáveis, sabem que fazem parte da classe e são amados. Faça um esforço especial para incluir alunos que são rejeitados pelo restante da turma, procurando descobrir o porquê e fazendo o possível para aliviar a situação.

Como adolescentes imitam os adultos que admiram, o professor deve ser o primeiro candidato a essa admiração e imitação. Seja um exemplo digno de imitação, assim como Paulo expressou em 1 Coríntios 11.1: ”Sede meus imitadores, como também eu, de Cristo.”

Os adolescentes desenvolvem uma percepção aguçada do certo e do errado. Embora saibam que estão desobedecendo a Deus, muitas vezes são incapazes de romper com o hábito de pecar. Precisam de um ensinamento claro sobre como agir, do estímulo dos adultos admirados por eles e de amigos que estão tentando seguir a Deus.

Bibliografia

JOHNSON,Lin. Como Ensinar Adolescentes: descubra a alegria de trabalhar com eles. Rio de Janeiro:CPAD,2003. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...