2 de jan de 2014

JUNIORES Lição 01 - Jesus é o Mestre dos mestres

JUNIORES
Revista 5 - 1º trimestre  2014
Tema – OS ENSINOS DE JESUS
SUMÁRIO:
Lição 01 - Jesus é o Mestre dos mestres
Lição 02 - Jesus ensina sobre o poder de Seu nome
Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade
Lição 04 - Jesus ensina sobre a amizade
Lição 05 - Jesus ensina sobre a felicidade
Lição 06 - Jesus ensina sobre a oração
Lição 07 - Jesus ensina sobre o perdão
Lição 08 - Jesus ensina sobre as riquezas
Lição 09 - Jesus ensina sobre o amor ao próximo
Lição 10 - Jesus ensina sobre o amor a Deus
Lição 11- Jesus ensina sobre o sal e a luz do mundo
Lição 12 - Jesus ensina sobre o Bom Pastor
Lição 13 - Jesus ensina o caminho para o céu


Lição 01 - Jesus é o Mestre dos mestres
Leitura Bíblica: Lucas 2.40-52
Objetivo: Explicar que tipo de sabedoria Jesus demonstrou em sua pré-adolescência
Versículo-chave: "Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha." (Mateus 7.24)



Lição 1 - Jesus é o Mestre dos mestres

Texto Bíblico: Lucas 2.40-52



Como verdadeiro homem, Jesus experimentou o crescimento físico e mental. Crescia em sabedoria conforme a graça de Deus. Era perfeito quanto à natureza humana, prosseguindo para a maturidade, segundo a vontade de Deus. 
Segundo o evangelho de Lucas, Jesus aos doze anos de idade compareceu com a sua família à Festa da Páscoa em Jerusalém. A festa durou sete dias. Jesus teve, evidentemente, uma considerável liberdade durante esses dias. Ele deve ter conhecido os planos para a viagem de volta. Então seus pais supuseram que Ele estivesse em algum lugar no meio da multidão de pessoas, que juntamente com eles, estavam voltando para casa. Duas coisas poderiam justificar essa liberdade que Ele teve. A primeira é o fato de que os meninos – como também as meninas – na Palestina são muito mais maduros ao doze anos de idade do que na Europa do norte ou no Ocidente. A segunda é a confiança que José e Maria indubitavelmente depositavam nEle e no seu julgamento. A confiança deles era suficientemente grande para permitir que viajassem um dia inteiro antes de se preocuparem. 

Depois de ficarem alarmados, primeiramente o procuraram entre os parentes e os conhecidos que estavam viajando na mesma direção. Somente depois que essa busca tornou-se infrutífera, é que eles voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Encontraram Jesus assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os, não eram médicos, mas sim doutores da Lei. Eram rabinos ou professores. Esses grupos de discussão eram comuns, e talvez algumas vezes os meninos pudessem ser ouvintes. Mas aqui Jesus não era um espectador interessado; Ele era um participante e todos os que o ouviam admiraram-se de sua inteligência. Ele não estava apenas fazendo perguntas, como faria um discípulo, mas também dando respostas (como uma autoridade).      

Boa ideia 

Você vai precisar de uma cartolina branca ou quadro-de-giz, caneta hidrográfica ou giz e apagador. 

Escreva na cartolina ou no quadro-de-giz o nome de Jesus. Depois, solicite às crianças que escrevam dizeres que exaltem o nome de Jesus.  

Bibliografia  

Bíblia de Estudo Pentecostal  

EARLE,Ralph. Comentário Bíblico Beacon. V.6, p.378, 1 ed. Rio de Janeiro: CPAD2006 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...