20 de jan. de 2014

Jardim de Infância - Lição 04: O bebê Jesus é levado ao Templo

Jardim de Infância  - Lição 04:  O bebê Jesus é levado ao Templo
Texto bíblico Lucas 2.21-38
Objetivo da lição: Fazer a criança compreender que assim como Jesus elas também foram apresentadas a Deus.
Aprendendo a bíblia /versículo  visualizado:" ...Separado e dedicado ao Senhor.”  Lucas 2.23

palavra é: APRESENTAÇÃO





Lição 04 - O bebê Jesus é levado ao templo

Texto Bíblico: Lucas 2.21-38


I - De professor para professor  

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança saiba como o bebê Jesus eles também foram apresentados a Deus.

A palavra-chave deste domingo é “Apresentação”. No decorrer da aula diga: “Jesus foi apresentado no Templo”.

II - Saiba Mais   

Quando chega aos seis anos, a criança já adquiriu a consciência de seu eu. Ela é o centro do seu próprio universo, dá grande importância ao seu nome, e gosta de escrever seu nome em todas as coisas que faz. Interessa-se por sua infância, por histórias acerca dela própria, por tudo o que lhe diz respeito. Até porque se imagina como tendo vivido sempre no passado, e devendo viver para sempre no futuro.

Texto extraído do livro: Amor e Disciplina para Criar Filhos Felizes, CPAD

III - Conversando com o Professor   

Servir a Deus, às vezes, é como ficar parado em um sinal de trânsito que parece estar enguiçado no vermelho. Embora você saiba aonde quer ir e quando deseja chegar lá, enquanto o sinal permanece vermelho, você tem de ficar parado e esperar... esperar... e esperar um pouco mais.

Algumas vezes, a coisa mais difícil que Deus irá pedir-lhe é que você fique parado naquele sinal vermelho e espere nEle. Visto que o cronograma de Deus nem sempre será igual ao seu, você pode ter de alterar certas expectativas em sua vida e esperar que Deus revele o seu propósito. Quem sabe permanecer um pouco mais naquele emprego que não parece tão ideal, ou romper relacionamentos até que Deus traga a pessoa certa para a sua vida. Esperar irá exigir que você confie no plano de Deus e creia que Ele está trabalhando de modo ativo em sua vida. Descanse em sua graça e olhe para o futuro com esperança, sabendo que Ele o abençoará pela sua obediência a Ele.

Texto extraído da: Revista dos Primários 5/6, CPAD

Simeão e Ana esperaram e confiaram na promessa de Deus de que eles veriam o Salvador. Eles foram fiéis a Deus e puderam na velhice ver se cumprir a promessa, eles tiveram a alegria de ter nos braços o Salvador da humanidade.  

IV - Sugestão  

Você vai precisar de tubos de papelão, cartolina branca, papel crepom branco, cola branca, tesoura, canetas hidrográficas e lástex.

Na cartolina branca desenhe um par de asas. Entregue os tubos de papelão para as crianças, e peça para elas encaparem com o crepom branco e desenharem os olhinhos da pomba (no inicio do tubo).

Cole as asas da pombinha no tubo. Depois com o auxílio da agulha, perfure o tubo de papelão e as asinhas para passar o lástex.

Ao fazer o movimento do ioiô com o lástex, as crianças terão a sensação de que a pombinha está batendo asas. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...