15 de jan. de 2014

JUNIORES Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade

JUNIORES
Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade
Leitura Bíblica: Mateus 18.1-5
Objetivo: Demonstrar, através do exemplo de Jesus, que a humildade é uma característica fundamental para aqueles que fazem parte do Reino de Deus.
Versículo-chove: "Sejam meus segui­dores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde." (Mateus 11.29)





Lição 03 - Jesus ensina sobre a humildade

Texto Bíblico: Mateus 18.1-5



Cristo falou muitas palavras sobre os seus sofrimentos, e somente uma sobre a sua glória; todavia, os discípulos se firmaram nesta e esqueceram-se das outras. Muitos dos que gostam de ouvir falar de privilégios e glória estão dispostos a desviar-se dos pensamentos acerca de trabalhos e problemas.

Nosso Senhor colocou diante deles uma criancinha, assegurando-lhes solenemente que não poderiam entrar no seu reino se não fossem convertidos e se tornassem como os pequeninos. Quando as crianças são muito pequenas, não desejam autoridade, nem consideram as distinções exteriores, estão livres da maldade, são aprendizes e estão dispostas a confiar nos seus pais.

É verdade que assim que começam a mostrar outras disposições e chega a juventude, lhes são ensinadas outras ideias, mas são as características da infância que as convertem em exemplos adequados de mente humilde e de cristãos verdadeiros. Certamente necessitamos ser renovados sempre no espírito de nossa mente, para que cheguemos a ser simples e humildes como os pequeninos, e dispostos a sermos o menor de todos. Estudemos diariamente este tema e examinemos o nosso espírito.

Texto extraído do: Comentário Bíblico de Matthew Henry, CPAD.

Boa ideia!  

Relembrando os trimestres anteriores.

Você vai precisar de papel pardo, fita adesiva e canetinhas hidrográficas.

1º Divida a folha de papel pardo em duas partes.
2º Na primeira folha escreva: “Pessoas humildes” e na segunda, “Pessoas soberbas”.
3º Fixe as folhas na parede da classe ou em quadros.
4º Distribua para as crianças as canetinhas e peça a eles que escrevam os nomes de personagens bíblicos já estudados que tenham sido humildes ou soberbos.

Obs. Professor não se esqueça de explicar o que significa soberba. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...