5 de mai. de 2014

Primários - LIÇÃO 6 – JESUS, O AMIGO DOS MEDROSOS

Primários
LIÇÃO 6 – JESUS, O AMIGO DOS MEDROSOS
Texto Bíblico: Mateus 14.22-33.
Objetivo: Enfatizar que devemos confiar em nosso amigo Jesus, pois Ele está sempre perto para nos ajudar.
Frase do dia...EU CONFIO NO MEU AMIGO JESUS

Para melhor memorização dos pequenos use uma canção.
EU TENHO UM AMIGO QUE ME AMA
Eu tenho um amigo que me ama, que me ama, que me ama!
Eu tenho um amigo que me ama! Seu nome é Jesus.
Que me ama, que me ama, que me ama, com eterno amor.
Que me ama, que me ama, que me ama, com eterno amor.

  Memória em Ação
“Se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no SENHOR, ponham a sua esperança no seu Deus” Isaias 50.10









·                           Lição 06 - Jesus, o amigo dos medrosos


Texto Bíblico: Mateus 14.22-33

Os discípulos estavam lutando contra o golpe das ondas. Quando de repente, em meio à névoa que antecede o amanhecer, Jesus veio caminhando sobre as águas, em sua direção. Eles reagiram com medo, imaginando que estivessem vendo um fantasma. Uma vez mais, Jesus estava fazendo o inesperado e o impossível. Uma vez mais, os discípulos não estavam prontos para entender o que isso significava.
Jesus falou com os discípulos, mais alto do que a tempestade, dizendo-lhes: “Não temais”.
Pedro não estava colocando Jesus à prova, algo que nós sabemos que não devemos fazer. Em lugar disso, ele foi o único do barco que reagiu com fé. A presença de Jesus na tempestade levou Pedro a sentir uma fé destemida. Todavia que ele o fez somente depois da ordem de Jesus: vem.
Pedro começou a ir para o fundo porque tirou os olhos de Jesus e se preocupou com as altas ondas que estavam ao seu redor. A sua fé era suficientemente forte para que confiasse que poderia caminhar sobre as águas. Entretanto ele se deu conta de que estava em meio a uma terrível tempestade, a sua fé diminuiu.
Embora comecemos com boas intenções, algumas vezes nossa fé é fraca. Na fé vacilante de Pedro, podemos ver o caminho do discipulado. Temos que exercer a fé para obter poder, porém, frequentemente  tropeçamos e deixamos de agarrá-lo plenamente. Quando a fé de Pedro vacilou, ele se voltou para Cristo, o único que poderia ajudá-lo. Quando você estiver apreensivo sobre os problemas a sua volta, e duvidar da presença de Cristo, ou da sua capacidade para ajudá-lo, lembre-se de olhar para Jesus

(Texto extraído do: Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp. 95-96. Vl 1 Rio de Janeiro: CPAD)

Boa ideia!
Entregue as crianças uma folha de papel ofício e solicite que escrevam nela os seus medos.
Depois monte um barquinho de papel com a folha e escreva o nome de Jesus no barco. Explique as crianças que, se Cristo estiver em nosso “barquinho” (vida), estamos seguros.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...