13 de mai. de 2014

Pré-Adolescentes Lição 07: Construindo um abrigo seguro?.

Pré-Adolescentes
Lição 07: Construindo um abrigo seguro?.
Text Bíblico: Mateus 7:21-27.
Objetivos:
Estabelecer as diferenças entre o construtor prudente e o imprudente;
Compreender que não devemos ser apenas ouvintes da Palavra de Deus, mas praticantes.
Versículo visualizado: Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.” Tiago1.25


Palavra do dia: Alicerce


Lição 07 - Construindo um abrigo seguro

Texto Bíblico:  Mateus 7.21-27

Os verdadeiros seguidores de Jesus não irão apenas ouvir as Suas palavras, mas praticá-las, permitindo que a mensagem faça diferença em sua vida. Nesse ensino, Jesus explicou que o verdadeiro seguidor, que pratica as Suas palavras, é como a pessoa que constrói a sua casa sobre a rocha. Aquele que “constrói sobre a rocha” é um discípulo que ouve e obedece, e não um impostor. Praticar a obediência é construir sobre o sólido alicerce das palavras de Jesus, a fim de enfrentar as tempestades da vida. Mesmo em meio à chuva, à inundação, e aos ventos, o alicerce que estiver sobre a rocha não será afetado.
Em contraste com a pessoa sábia, a pessoa insensata ouve os ensinos de Jesus e o ignora. Embora as duas pessoas tenham construído suas casas e até pareçam idênticas, somente uma suportará o teste. Somente a pessoa que ouve e pratica a vontade de Deus receberá a recompensa. A casa construída sobre a areia irá desabar. Quando vierem as tempestades, a pessoa não terá firmeza, a sua vida se despedaçará, e o fim será uma grande queda – o juízo final, a destruição, e a separação de Deus. Assim como o caráter é revelado pelos frutos, a fé é revelada através das tempestades. A pessoa sábia, que procura agir de acordo com a Palavra de Deus, edifica a sua vida de forma que esta possa suportar qualquer dificuldade ou problema. Será o alicerce, e não a casa, que determinará o que acontecerá no dia do juízo final

Comentário  do Novo Testamento Aplicação Pessoal, pp 421-422. Rio de Janeiro, CPAD



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