5 de mai de 2014

Maternal - Lição 06: Jesus perdoa pecados

Maternal 

Lição 06: Jesus  perdoa  pecados
Texto Bíblico: João 8:1-11.
Objetivo: Que ao pecar, a criança arrependa-se, confesse a Deus o pecado, e peça-lhe perdão, na confiança de que Ele a perdoará.
Para guardar no coração: “Se confessarmos os nossos  pecados a Deus, ele ... perdoará os nossos pecados...” 1 João 1.9
Palavra chave: PERDÃO


Corinho:
Se você pensa que pode apagar todo o pecado do coração. (2x)
Não, você não pode não! (2x)
Nem detergente e nem sabão, nem esponja ou esfregão.
Só o sangue de Jesus pode apagar todo o pecado do coração.
Só o sangue de Jesus pode apagar e o coração limpinho vai ficar.
E o coração limpinho vai ficar







Lição 06 - Jesus perdoa pecados



Texto Bíblico: João 8.1-11

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ao pecar devemos nos arrepender e pedir perdão a Deus.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “PERDÃO”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus nos perdoa quando nos arrependemos”.

II - Para refletir
• “Quando Jesus disse que somente aquele que não tinha pecado poderia atirar a primeira pedra, os líderes se retiraram rapidamente, do mais idoso ao mais jovem. Evidentemente os mais velhos estavam mais conscientes de seus pecados do que os mais jovens. A idade e a experiência frequentemente reduzem o sentimento de justiça própria tão peculiar à juventude. Qualquer que seja a sua idade, examine honestamente sua vida! Reconheça sua natureza pecaminosa e procure maneiras de ajudar os outros em vez de feri-los!
Jesus não condenou a mulher acusada de adultério, porém não ignorou nem foi complacente em relação ao pecado dela. Disse à mulher para abandonar sua prática pecaminosa. Jesus está pronto a perdoar qualquer pecado em nossa vida, mas a confissão e o arrependimento demonstram uma mudança de coração! Com a ajuda de Deus podemos aceitar o perdão de Cristo e deixar os maus procedimentos”
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)

• Professor, “seus alunos nasceram com o impulso da busca de Deus, e você deve aproveitar as lições desse trimestre para apresentar-lhes o Senhor Jesus, não apenas como uma figura histórica, mas como o Filho de Deus, vivo e real. Leve-os a ter a correta visão de quem é Cristo e do que Ele fez e faz por eles” (Marta Doreto).

III - Regras Práticas para os Professores
Professor, a programação eficaz para crianças deve incluir as seguintes diretrizes:

• Envolvimento ativo. As crianças aprendem melhor fazendo — usando todos os cinco sentidos. Aprender requerer o envolvimento ativo na lição. As crianças envolvidas em fazer suas próprias descobertas experimentam maior retenção. A participação conduz a mudanças de atitude que, por sua vez, motivam os alunos a aplicar a Bíblia em suas vidas.

• Aplicação na vida. É essencial aos professores e pais que ensinem visando a aplicação dos ensinos na vida dos alunos. Tiago 1.22 diz: “Sede cumpridores da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos”. Através da conversa dirigida e do envolvimento ativo no processo de aprendizagem, a Palavra de Deus pode ser colocada em ação na vida de nossas crianças e alunos.
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)

IV - Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, páginas 71,72.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...