13 de mai de 2014

Maternal Lição 07: Jesus ressuscita a menina.

Maternal 
Lição 07: Jesus ressuscita a menina.
Texto bíblico: Marcos 5:22-24
Objetivo: Que a criança aprenda que Jesus é poderoso até para ressuscitar os mortos.
Para guardar no coração : “Jesus afirmou: Eu sou a Ressurreição e a vida...” João 11:25
Palavra Chave: RESSUSCITAR







·                           Lição 07 - Jesus ressuscita a menina


Texto Bíblico: Marcos 5.22-24

I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Jesus é poderoso para ressuscitar os mortos.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “RESSUSCITAR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus tem poder para ressuscitar os mortos”.

II - Para refletir
• “A crise de Jairo deixou-o confuso, temeroso e sem esperança. As palavras de Jesus a Jairo naquele momento difícil também servem para nós: ‘Não temas, crê somente’. Na presença de Jesus há esperança e promessas. A próxima vez que sentir-se desesperançado e temeroso, procure analisar seu problema do ponto de vista de Jesus. Ele é a fonte de toda esperança e de todas as promessas”
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)

• Professor, “os sentidos são o principal meio de aprendizagem do aluno do maternal, especialmente a visão; através da visão a criança aprende mais que pelos outros sentidos. Por isso a aula deve ser rica em visuais” (Marta Doreto).

III - Regras Práticas para os Professores
Professor, a programação eficaz para crianças deve incluir as seguintes diretrizes:

• Conversa dirigida. A conversa dirigida é informal, mas o diálogo planejado pode ocorrer durante as atividades de aprendizagem, adoração ou a qualquer hora. Este método transmite atitudes junto com o conteúdo bíblico.

• Escolhas. Permitir que as crianças escolham as atividades ajuda-as a pensar com independência, a ter motivação e a se interessar por aquela atividade de aprendizagem. Quando todas as atividades da sala de aula apontam para o mesmo alvo da Palavra de Deus, a criança pode escolher alguma atividade e ainda aprender o conteúdo bíblico, as atitudes corretas e a aplicação para a vida diária. Nem todas as crianças aprendem da mesma maneira. Algumas apreciam o desafio de uma procura no dicionário bíblico em preparação para a lição. Outras gostam de atividades manuais. Outras ainda dão se bem usando um jogo da memória para aprender o versículo para a lição. Oferecer opções permite que as crianças tenham a liberdade de aprender.
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)

IV - Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na revista do Mestre, página 75.

Caso sobre algum tempo para mais uma atividade, sugira que as crianças encenem a história bíblica. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...