19 de mai de 2014

Juniores - LIÇÃO 8 – JEREMIAS, UM PROFETA CHORÃO OU UM HERÓI?

Juniores
LIÇÃO 8 – JEREMIAS, UM PROFETA CHORÃO OU UM HERÓI?
 Texto Bíblico: Jeremias 38.1-13
 Objetivo: Comprovar que os servos de Deus podem passar por sofrimentos e angústias.
Exercitando a Memória
“Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará.” Mateus  5.4
Aplicação da Lição
Jeremias o  grande profeta da esperança,  tinha uma imensa força interior para continuar nutrindo esperança apesar das adversidades. Apesar de ter a desagradável tarefa de anunciar o castigo e a destruição certa de Jerusalém, Jeremias conseguia ver, com os olhos da fé, um novo tempo, um dia melhor, das profundezas da tristeza, seus olhos conseguiram enxergar um horizonte distante onde haveria uma nova esperança. Jeremias foi um herói em seu tempo para o seu povo e para todas as  nações





Lição 08 - Jeremias, um profeta chorão ou um herói?


Texto Bíblico: Jeremias 38.1-13

DICAS PARA A CONFECÇÃO DOS FANTOCHES

1.      Prenda um cilindro de papelão da parte de trás dos desenhos, já reforçados também com papelão, para que eles fiquem em pé. Com um tabuleiro de areia, ou na própria mesa, monte um cenário. Você poderá movimentar os bonequinhos como se estivessem andando; narre a história dando vida e interpretação à apresentação.

2.      Utilizando um cilindro menos, você pode adaptar o boneco para ser usado no tabuleiro de areia ou no cenário de dedoches. Caso haja algum elemento suspenso, como no exemplo, pode-se usar uma luva preta ou branca — da mesma cor do fundo do cenário — para dar os movimentos.

Após confeccionados, separe os fantoches que serão utilizados em cada história. E se porventura não tiver bonecos que se identifiquem com o texto, você poderá trocar os personagens, de acordo com a necessidade, como por exemplo: você tem duas bonequinhas e a história tem os nomes de um menino e uma menina — é só trocar o nome do personagem masculino por um nome de menina em todas as falas da história. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...