19 de mai de 2014

Jardim de Infância - LIÇÃO 08: NA IGREJA DEUS ME ESCUTA

Jardim de Infância 
LIÇÃO 08: NA IGREJA DEUS ME ESCUTA
Texto Bíblico: 1 Samuel 1:9-28
Objetivo da lição: Aprender que Deus escuta e lhe responde onde quer que fale com Ele, mas que Deus se agrada de que venha conversar com Ele em sua casa, a igreja.
Versículo visualizado: 
“...No seu templo ele ouviu a minha voz, ele escutou o meu grito de socorro. 2 Samuel 22.7
Palavra do dia: ESCUTAR




Lição 08 - Na igreja Deus me escuta


Texto Bíblico: 1 Samuel 1.9-28

 I - De professor para professor
· Prezado professor, neste domingo, o objetivo da lição é levar a criança a compreender que Deus ouve as orações.
· A palavra-chave deste domingo é “escutar”. No decorrer da aula diga: “Papai do céu, escuta a minha oração”.

II – Saiba Mais
 “Perceba que não há uma maneira certa específica de orarmos. Portanto, se existem momentos quando a oração verbal pode lhe ajudar a expressar seus desejos, então, ore em voz alta e se regozije em seu coração. Mas também se lembre de que as palavras não são essenciais para o oferecimento da verdadeira oração. Deus ouve o seu coração. Mas também se lembre de que as palavras não são essenciais para o oferecimento da verdadeira oração. Deus ouve o seu coração tanto quanto as palavras dos seus lábios. As palavras nem sempre são um indicador exato dos seus sentimentos verdadeiros, mas o seu coração é. O seu coração revela o seu verdadeiro eu, e é para onde Deus olha (1 Sm 16.7) . É por isso que você deve ‘guardar o seu coração, porque dele procedem as saídas da vida’ (Pv 4.23).
Você pode experimentar momentos quando até mesmo o seu coração não sabe para que orar ou como. É quando o Espírito assume e ‘intercede por nós’ (Rm 8.26).
E haverá momentos quando, assim como Ana, o seu coração estará inundado com pensamentos, desejos, mágoas e até confusão, a ponto que a oração verbal se torna difícil. Nesses períodos, também, você pode orar e permitir que o Espírito lhe ajude em sua fraqueza (Rm 8.26). Afinal, o que é a oração? A oração não é a expressão do desejo sincero do seu coração fluindo para Deus, seja isso falado ou não? O que você gostaria de expressar para Deus nesse exato momento?”
(Texto extraído do livro: Orações Notáveis da Bíblia, pp.43-44. CPAD)

III – Conversando com Professor
Incentive as crianças a fazerem suas próprias orações. Até agora você orava e eles repetiam. Eles precisam ir adiante. Você pode ajudá-los a decidirem sobre o que orar, mas eles também podem escolher pelo que orar. O professor pode alternar à medida que melhoram em fazer suas orações – um domingo um aluno ora, no outro o professor ora.
(Texto adaptado do livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças, CPAD)

IV - Boa ideia!
Você vai precisar de imagens de templos evangélicos, cola e cartolina.
Auxilie as crianças na montagem de um painel com as gravuras dos templos. Depois escreva a frase do dia: “Na igreja Deus me ouve”. Explique que atualmente existem vários templos e cada um com um tipo diferente de janelas, pinturas, portas e etc. Mas todos são casas de oração. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...