5 de mai de 2014

Juniores - LIÇÃO 6 – NEEMIAS, UM HERÓI QUE NÃO OLHOU PARA TRÁS

Juniores
LIÇÃO 6 – NEEMIAS, UM HERÓI QUE NÃO OLHOU PARA TRÁS
Texto Bíblico: Ne 6.1-9,15.
Objetivo
Demonstrar que é necessário ser perseverante  para servir a Deus; Enfatizar que é essencial haver união entre os irmãos, a fim de que a obra de Deus seja realizada.
Exercitando a Memória
“Quem começa a arar a terra e olha para trás não serve para o Reino de Deus.”  Lucas 9.62
Aplicação da Lição
Enfatize aos pequenos sobre a fiel perseverança de Neemias. Ele não aceitou o convite de ir até o vale de Ono para consultar Sambalate e Tobias. O vale de Ono foi escolhido, pois parece ser um território neutro; os judeus e os vizinhos daquela área viviam em paz. Mas Neemias percebe um certo cheiro de armadilha. Ele sabe até onde os seus inimigos iriam para impedir a construção do muro. Mas Neemias não os acusa de nenhum má intenção. Ele simplesmente diz: estou ocupado! Eu estou trabalhando em um grande projeto e não tenho tempo e oportunidade para conversar. Esta obra vem primeiro! Ela é prioritária.





·                           Lição 06 - Um Herói que não olhou para trás


Texto Bíblico: Neemias 6.1-9,15

Desde o começo, os esforços de Neemias para reconstruir os muros de Jerusalém encontraram oposição. Seus inimigos eram Sambalate, o horonita; Tobias, o amonita e Gesém, o árabe. Esses homens tentaram tudo para atrasar ou parar a obra. Eles debocharam de Neemias  e  seus construtores, acusaram de Neemias e seus construtores,acusaram os judeus de traição e até ameaçaram com violência física.
Neemias recebeu cada ataque verbal com paciência e oração. Então quando ouviu rumores de um iminente ataque militar, Neemias não apenas orou, mas preparou-se para a ação – colocando guardas e armando seus trabalhadores. Frequentemente os trabalhadores terminavam suas tarefas com uma mão, enquanto com outra seguravam a arma.
A reação de Neemias é um grande exemplo para nós. A oração deve ser a primeira coisa a fazer quando enfrentarmos problemas; todavia, não é a única ação requerida por nós. Deus espera que façamos o que pudermos.
Professor talvez você ou seus alunos estejam passando por situações difíceis. Não desanimem! Orem! A vida cristã é um empreendimento em dupla. Deus trabalha em nós; todavia, ao mesmo tempo, Ele espera que desenvolvamos um vida de confiança nEle
(Texto adaptado do livro: 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da Bíblia)

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...