4 de mar. de 2014

Pré-Adolescentes - Lição 10: Eu e minha casa.

Pré-Adolescentes
Lição 10: Eu e minha casa.
Texto bíblico: Efésios 6.1-3 Provérbios 1.8,9
Objetivos:
  Definir o conceito de família; Conscientizar-se da importância da família pra a sociedade e para a igreja.
Enfoque bíblico:  
“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer sempre ao seu pai e sua mãe...” Colossenses 3.20a
PALAVRA  DO DIA  é :RELACIONAMENTO





Lição 10 - Eu e minha casa

Estamos vivendo em uma sociedade...


Texto Bíblico: Efésios 6.1-3; Provérbios 1.8,9


Estamos vivendo em uma sociedade que não valoriza mais a família. Acumulamos tarefas e esquecemo-nos de nossos familiares. Estamos tão preocupados com nossa vida que não damos atenção aos nossos entes queridos.  Muitos estudam ou trabalham, e ao chegarem a casa, comem alguma coisa em frente à televisão e depois vão dormir. Onde estão os almoços de domingo, os bate-papos no jantar ou no café da manhã? Onde deixamos aqueles momentos simples, mas fundamentais, para a convivência familiar? E o culto doméstico?


É preciso que voltemos a propagar a importância  da convivência familiar para a solidificação da célula-mater da sociedade.  Professor aproveite esta aula para incentivar os seus alunos a desfrutarem de momentos maravilhosos com os familiares.  Se for possível organize uma tarde animada, com gincanas, brincadeiras e um lanhe para os pais e os adolescentes. As brincadeiras devem incentivar a união

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...