9 de mar. de 2014

Maternal Lição 11. A Ovelha fujona

Maternal 
Lição 11. A Ovelha fujona
Texto Bíblico:Mateus 18:10-14
Objetivo: Que a criança confie em Jesus como Bom Pastor, e procure jamais se afastar dEle.
Para guardar no coração /Versículo para Memorizar: "Eu sou o bom pastor..." JOÃO 10:11
Palavra Chave:"Ovelha"






Lição 11 - A ovelha fujona

As ovelhas eram muito valorizadas na...



Texto Bíblico Mateus 18.10-14

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças confiem em Jesus como Bom Pastor, e procure jamais afastar-se dEle.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “OVELHA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Somos ovelhinhas de Jesus.”


Para refletir


• “As ovelhas eram muito valorizadas na Palestina. No entanto, sua fragilidade era notória. As ovelhas eram indefesas, incapazes de se defenderem. Ademais, eram tolas e propensas a se extraviarem. Jesus nos faz lembrar de que nós, seres humanos, compartilhamos desta última característica. Como crentes, nos extraviamos, mas quando isso acontecer, seremos conduzidos de volta para a companhia das ovelhas de Deus, jubilosos e sem recriminações. Dar boas-vindas aos que se extraviaram é uma maneira de que dispomos para preservar os pequeninos na comunidade de fé” (extraído de Guia do Leitor da Bíblia, CPAD).

• Professor, as crianças do maternal interessam-se por Deus e por isso fazem perguntas sobre Ele. O professor não deve menosprezar ou ignorar suas indagações, por mais estranhas ou simplórias que lhe pareçam.

Regras Práticas para os Professores 

 1. Prepare cada lição por meio de um novo estudo. O conhecimento adquirido o ano que passou necessariamente já se diluiu um pouco.  Somente novos conceitos nos levam a realizar melhores esforços.
2. Busque em suas lições analogias com fatos e princípios mais conhecidos. Nestes, encontramos as ilustrações que tornarão a lição ainda mais nova.
3. Estude a lição até que tome a forma de uma linguagem familiar. O  que resulta do pensamento claro é o discurso claro, o falar claramente.
4. Busque a ordem natural das distintas partes da lição. Em toda ciência há um passo natural que vai das noções mais simples aos fatos mais profundos; o mesmo ocorre a cada lição.
5. Busque a relação que existe entre a lição e a vida dos alunos. O valor prático da lição está fundamentado nessas relações.
6. Lembre-se de que o domínio completo de poucas coisas é melhor do que o conhecimento superficial de muitas (extraído do livro As Sete Leis do Ensino, CPAD).

• Atividade 
Reúna seus alunos em círculo. Mostre os visuais e faça um pequeno resumo da história. Depois faça algumas perguntas aos alunos, como por exemplo: “Quantas ovelhas tinha o pastor?” “O que o pastor fez ao encontrar a ovelha perdida?” “Quem é o nosso Bom Pastor?”

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...