2 de dez de 2013

Primários - LIÇÃO 10 - TRÊS AMIGOS NA FORNALHA.

Primários - LIÇÃO 10 - TRÊS AMIGOS NA FORNALHA.
Texto Bíblico Daniel 3.1-30.
Objetivo: 
Ministre sua aula de forma que os alunos compreendam que o nosso Deus é o único que merece nossa adoração, Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade.
Frase do dia: Somente Deus merece a minha adoração!

Memória em ação “Não adore outros deuses; adore somente a mim. - Êxodo 20.3.




Lição 10 - Três amigos na fornalha

Texto Bíblico: Daniel 3.1-30


“Não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” Dn 3.18
Enquanto jovens, Ananias, Misael e Azarias foram deportados para a Babilônia. Receberam novos nomes (Sadraque, Mesaque e Abde-Nego, respectivamente) e ordens para esquecerem de sua herança hebraica e da fé no Deus de Israel. Mas eles recusaram-se a concordar.
Quando Nabucodonozor erigiu a estátua de si mesmo com o propósito de adoração, os três hebreus recusaram-se resolutamente a ajoelhar. Eles confiaram que Deus os salvaria de uma sentença real de morte na fogueira, e asseguram ao rei que mesmo que Deus não poupasse suas vidas, ainda assim não cederiam.
Essa foi uma postura corajosa. Os homens não apenas tinham fé num grande Deus, mas fortaleceram-se uns aos outros. Como a maioria dos estudantes da Bíblia que conhecemos, Deus não apenas poupou-os da morte na fogueira, mas passou pela experiência com eles (Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia).
Professor, pergunte aos alunos como eles reagiriam diante dessa situação de serem obrigados a adorar um falso deus e negar a fé no Senhor Jeová? Depois, leia com eles Apocalipse 2.10b

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...