17 de dez de 2013

Juniores - LIÇÃO 12 – EZEQUIEL, O PROFETA DO CATIVEIRO

 Juniores - LIÇÃO 12 – EZEQUIEL, O PROFETA DO CATIVEIRO
Texto Bíblico:Ezequiel caps. 1-3; 12.1-16
Objetivo Ensinar que o desejo divino é que tenhamos um coração obediente e cheio de fé e amor.
Exercitando a memória “Eu lhes darei um coração novo e porei em vocês um espírito novo. Tirarei de vocês o coração de pedra, desobediente e lhes darei um coração bondoso e obediente.” (Ez 36.26).
Aplicação da Lição
enfatize aos pequenos que os cativos em Babilônia demonstra como vivem as pessoas que  antes não conhecem a Jesus como Salvador. Quando não temos Jesus o nosso espírito é morto, vivem sem esperança, mas Deus através de Jesus nos dá vida e um dia vamos morar com Ele para sempre nos céus!!
Assim como Deus através de Ezequiel prometeu perdoar o povo e dar um coração novo, limpinho para todos os que se arrependessem, assim hoje ELE que nós anunciamos estas boas noticias aos nossos parentes, amigos e vizinhos. Vamos ser como Ezequiel? Vamos falar aos outros estas boas novas?





    

Lição 12 - Ezequiel o profeta do cativeiro

Texto Bíblico: Ezequiel 1-3;12.1-16


Deus criou as pessoas com a capacidade de escolher (livre-arbítrio), e Ele nos dá, a cada dia, muitas oportunidades de fazer importantes escolhas. A mais importante escolha que temos que fazer é se vamos, ou não, obedecer-lhE.

Ezequiel era um homem que escolheu obedecer a Deus. Embora fosse um sacerdote, Ezequiel tornou-se um pregador de rua, andando por toda a nação da Babilônia, contando às pessoas sobre o julgamento de Deus e a sua salvação, e insistindo com eles para deixar seus pecados e voltar-se para Deus. Às vezes, Deus pedia a Ezequiel que se tornasse um quadro vivo daquilo que Ele queria  que o povo soubesse e entendesse.

Deus pode não pedir que você faça algo tão dramático ou difícil, mas se Ele pedisse você faria? 

Professor, pergunte aos seus alunos se eles obedeceriam à vontade de Deus. Depois, explique que nós podemos escolher entre obedecer e desobedecer a Deus, mas existem as consequências. “...Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...” (1 Samuel 15.22).

Boa ideia! 

Você vai precisar de cartolina ou quadro–de-giz, caneta hidrográfica ou giz. Desenhe uma tabela (quadro ou cartolina) conforme o modelo abaixo. Depois, peça aos alunos para procurarem as referências e completarem a tabela. 
PersonagensConsequência de seus atos
Saul (1 Sm 13.9-14) 
Eva (Gn 3.6,16)  
Jonas (Jn 1)    
Noé (Gn 6.14;7.18)  
Caim (Gn 4.3,4,5,8,12)  
Gideão (Jz 6.14,22a)  
Sansão ( Jz 16.16-21)   


Bibliografia:

Bíblia do Adolescente, Aplicação Pessoal. Rio de Janeiro: CPAD, 2006. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...