9 de dez. de 2013

Pré-Adolescente - Lição 11: Bom e Ser Bom

Pré-Adolescente - Lição 11: Bom e Ser Bom
Texto bíblico:  Lucas 5.17-20
1.Objetivos (o meu aluno deverá): Saber falar e agir com bondade;
Identificar que a bondade é um mandamento.
Versículo para memorizar:”Portanto, sempre que pudermos devemos fazer o bem a todos, especialmente aos  que fazem parte de nossa família na fé”  Gálatas 6.10
Palavra Chave:  Bom








Lição 11 - Bom é ser bom

Texto Bíblico: Lucas 5.17-20



Bondade é fazer aquilo que é bom. Bondade fala de serviço ou ministério uns aos outros, um espírito de generosidade posto em ação; diz respeito a servir e dar.

É surpreendente que os pais sempre estão dizendo para os filhos “serem bons”, mas eles nunca precisam lhes sugerir o oposto. “Ser mau” parece vir naturalmente. Sem o Espírito de Cristo em nosso interior, nossa natureza é inclinada ao que é mau e ruim. Mas o Espírito Santo produz em  nós benignidade e bondade, ajudando-nos a ministrar ao mundo o amor de Jesus. O mundo precisa de Jesus – que significa mais amor, mais benignidade, mais bondade, mais amabilidade, mais generosidade atenciosa e caridosa (Texto extraído do livro: O Fruto do Espírito, CPAD 2004).

Professor, aproveite o tema dessa lição “Bom é ser Bom” e promova uma Campanha com os seus alunos.

Divida a classe em grupos e peça para eles confeccionarem cartões com o tema da lição, explicando o que é ser bom.

Depois eles devem visitar as casas próximas a igreja, distribuindo os cartões e arrecadando alimentos não perecíveis e roupas, para famílias carentes, orfanatos ou asilos.  

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...