9 de dez de 2013

Juniores - LIÇÃO 11 – DANIEL, O PROFETA DO PALÁCIO

Juniores - LIÇÃO 11 – DANIEL, O PROFETA DO PALÁCIO
Texto Bíblico:Daniel 1.1-21
Objetivo:  Destacar que, através do comportamento de Daniel, o rei reconheceu que só existia um Deus poderoso
Exercitando a memória “Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.” (2 Co 2.15).
Aplicação da Lição enfatize aos pequenos que mesmo quando circunstancias ou outras pessoas tentarem forçá-los a afastar-se de Deus, que devem permanecer firmes. O praticar más ações, brigar com outros, mentir, vícios que começamos a fazer e quando vemos estamos escravizados por eles, etc., são coisas que nos afastam de Deus.
Precisamos nos manter fieis a Deus, obedecendo os seus preceitos que sempre nos trará felicidade, enquanto que o desobedecer a Ele só trará conseqüências que nos farão infelizes.
Mantendo-se fieis Deus nos livrará de qualquer perigo que venhamos a enfrentar, e Seu Nome será glorificado e nós seremos honrados como pessoas integras e fieis a Deus.

Daniel apesar de toda a sua eficiência como estadista, era também reconhecido por seu relacionamento com Deus e sua total dedicação a ELE, que podia ser visto através de seu comportamento, num caráter excelente e por todos reconhecido por sua honestidade inabalável.








Lição 11 - Daniel o profeta do palácio

Leitura Bíblica: Daniel 1.1-21



Daniel é conhecido pelas crianças por ter sobrevivido à cova dos leões. Mas a sua vida é um exemplo de fé ele foi um tipo de menino que pediria salada e um copo de suco no lugar de um hambúrguer com batatas fritas e refrigerante. Ele fecharia os olhos diante de uma cena sensual, que cruzasse a tela da televisão. Um rapaz raro com a mente dotada e um coração firme para com Deus.

Daniel viveu fielmente em um ambiente oposto à sua fé. Todavia, ele ganhou respeito e nunca se desviou de sua responsabilidade em obedecer a Deus em primeiro lugar e acima de tudo. Ele demonstrou coragem durante toda a sua vida, atravessando o reinado de quatro reis da Babilônia.

Por mais dotado que Daniel fosse à interpretação de sonhos, apenas Deus podia ajudá-lo a dizer qual fora o sonho do rei. Daniel e seus amigos buscaram a ajuda e Deus – e a obtiveram.

Professor, explique às crianças que Daniel não tinha super-poderes, ele tinha fé em Deus. Comente que Deus ainda precisa de homens, mulheres, meninos e meninas, de coragem e fé. Peça a Deus que lhe dê coragem para viver por sua fé, como fez Daniel.

Texto adaptado da Bíblia da Adolescente Aplicação Pessoal e do livro 365 Lições de Vida Extraída de Personagens da Bíblia. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...