23 de dez. de 2013

Pré-Adolescente - Lição 13: Seja diferente Ajude.

Pré-Adolescente - Lição 13: Seja diferente Ajude.
Texto bíblico:  Lucas 10.30-35        
Obejetivos:
Posicioanar o aluno contra qualquer demostração de preconceito e discriminação;
Relacionar as possibiliaddes de ajudar o outro.
Versículo para memorizar: “Se teu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, de água.”   Provérbios 25,21 
Palavra chave: Atitude






Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/

Lição 13 - Seja diferente: ajude

Texto Bíblico: Lucas 10.30-35



Na Parábola do Bom Samaritano, o Senhor Jesus nos ensina uma grande lição sobre o amor ao próximo. De que adianta frequentar a igreja e ostentar o título de cristão, se não amamos o nosso próximo? O amor é a essência da nossa vida espiritual; nossa religiosidade torna-se vã.

O Samaritano esqueceu-se de si mesmo para ajudar o homem ferido. Tudo ficou para trás: a viagem, os negócios, o perigo de assaltantes, só para ajudar aquele homem ferido. Jesus também fez o mesmo por nós. Ele deixou o céu e veio à terra para salvar o que estava perdido, doente e ferido. O samaritano não quis saber quem era o necessitado, sua religião, sua nação. Quando temos o amor de Deus servimos bem a todos, sem interesse em qualquer recompensa.

O bom samaritano foi movido pela compaixão. Sentiu o que se passava como se fosse com ele mesmo ou com um dos seus conhecidos. O samaritano era estrangeiro, porém generoso, servia com dedicação a qualquer um. Pagou do seu bolso ao hospedeiro com dois denários, uma quantia razoável ao salário de dois dias. É maravilhosa a harmonia da revelação divina aqui. Dois denários era exatamente o resgate de uma pessoa quanto ao tributo do Templo, que era de meio siclo (Ex 30.12,13). Ora, meio siclo hebreu equivale a dois denários romanos do tempo de Cristo. Portanto, o ato do Bom Samaritano está relacionado figuradamente à redenção da alma (Texto adaptado da Revista de Pré-Adolescentes, nº6  CPAD).  

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...