17 de dez de 2013

Pré-Adolescente - Lição 12: Jesus, o Filho obediente.

Pré-Adolescente - Lição 12: Jesus, o Filho obediente.
Texto bíblico:           Lucas 2.40,46-52
Objetivo da Lição( O meu aluno deverá): Valorizar a necessidade de se respeitar e honrar os pais;    Imitar o exemplo de Jesus, que era um filho obediente.
Versículo para memorizar:  “Filho, faça o que seu pai diz e nunca esqueça o que sua mãe ensinou.”  Provérbios 6.20
Palavra Chave:  Respeito








Lição 12 - Jesus, o filho obediente

Texto Bíblico: Lucas 2.40,46-52


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” Êxodo 20.12 

Este mandamento refere-se aos deveres para com os parentes, inclui estimá-los, o que se demonstra em nossa conduta, e na obediência aos seus legítimos mandamentos: ir quando nos chamarem, aonde nos enviarem, fazer o que nos for solicitado, refrearmo-nos daquilo que nos proibirem; e isto, como filhos, deve ser feito alegremente, a partir de um princípio de amor. Além do mais, a submissão aos seus conselhos e correções. Esforça-se em tudo para dar conforto aos pais e facilitar-lhes a velhice; mantê-los, se necessitarem o sustento, é algo que o nosso Salvador faz com que esteja particularmente compreendido neste mandamento (Mt 15.4-6). Os diligentes observadores têm notado uma bênção peculiar em coisas temporais para os filhos obedientes, e o inverso para os filhos desobedientes (Comentário Bíblico Matthew Henry, Rio de Janeiro: CPAD 2002).

Professor, converse com alunos sobre a necessidades de honrarmos aos nossos pais. 

Boa ideia!

Organize um café da manhã ou uma festa para o encerramento do trimestre (27/12), e convide os pais dos alunos para participarem. Peça aos alunos que confeccione cartazes e cartões com palavras que demonstrem amor e carinho pelos pais.  

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...