24 de fev de 2014

Primários Lição 9 - O Filho de Deus é o Salvador

Primários
Lição 9 - O Filho de Deus é o Salvador
Texto Bíblico: Mateus 3.13-17; 4.1-11
Objetivo: Enfatizar que Jesus compreende nossas falhas, porque Ele viveu aqui na Terra como nós.
Frase do dia:  Jesus compreende minhas fraquezas
Memória em Ação: O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. (Hebreus4.15)





Lição 09 - O filho de Deus é o Salvador

Texto Bíblico: Mateus 3.13-17; 4.1-11


O que as pessoas pensavam de João? A maioria pensava que era um herói. Alguns até achavam que poderia ser o Messias (ele foi direto sobre isto – contou-lhes que Jesus era o Messias). Até o governador Herodes, que não gostava da lista de coisas erradas feita, por João das o respeitava (Mc 6.20).
 
João Batista era um exemplo de bom rapaz. Obedecia a Deus, fazia o que era certo, contava sobre Jesus, ajudava as pessoas a mudar seu modo de ser e tinha uma atitude humilde a respeito de si próprio. Era um bom homem.
 
Professor, talvez as crianças questionem por que o Espírito Santo desceu sobre Jesus como uma pomba. Dê a seguinte explicação: Uma vez que o Espírito Santo não possui corpo, Ele tomou uma forma que as pessoas pudessem ver. A forma de pomba foi uma ótima escolha, porque sempre que as pessoas avistavam uma pomba pensavam em paz e pureza – e é exatamente isto que o Espírito Santo traz às pessoas. 
 
Depois que Jesus deixou a terra, enviou o Espírito Santo para viver aqui em seu lugar. Mas agora, em vez de tomar uma forma especial para que o vejamos, o Espírito Santo vive dentro dos cristãos. Quando uma pessoa confia em Jesus Cristo como Salvador, o Espírito Santo passa a viver dentro dela (Texto adaptado da Bíblia do Adolescente, Aplicação Pessoal. pp1160,1211. Rio de Janeiro: CPAD,2006).
 
Boa ideia 
 
Você vai precisar de tubos de papelão, cartolina branca, papel crepom branco, cola branca, tesoura, canetas hidrográficas, cartolina amarela e lástex.
Procedimento:
 
1º Na cartolina branca desenhe e recorte um par de asas. 
 
2º Entregue os tubos de papelão para as crianças, e peça para elas encaparem com o crepom branco e desenharem os olhinhos da pomba (no inicio do tubo). 
 
3°Solicite as crianças para desenharem e recortarem o bico da pomba na cartolina amarela.
 
4º Ensine as crianças a colarem as asas e o bico da pombinha no tubo. 
 
5º Com o auxílio da agulha, perfure o tubo de papelão e as asinhas para passar o lástex. 
 
Ao fazer o movimento do ioiô com o lástex, as crianças terão a sensação de que a pombinha está batendo asas.



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...