3 de fev. de 2014

Pré-Adolescentes - Lição 06: Sob influência.

Pré-Adolescentes
Lição 06: Sob influência.
Texto bíblico: 2 Reis 18.3,5-7; 22.1,2
Objetivos:  Seguir os bons exemplos dos reis, Ezequias e Josias. Entender que o crente deve influenciar e não deixar ser influenciado pelas coisas que desagradam a Deus.
Enfoque bíblico:
"... não tenham nenhuma falha ou mancha... vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu." (Filipenses 2.15) (*)
PALAVRA  DO DIA  é : INFLUÊNCIA






Lição 06 - Sob Influência

Texto Bíblico: 2 Reis 18.3,5-7; 22.1,2


O grupo de amigos é a ponte entre a segurança oferecida pela independência dos pais e a liberdade da independência. Trata-se também de uma característica predominante da vida social do adolescente. Os grupos de jovens adolescentes continuam a ser compostos por pessoas do mesmo sexo, como se fossem uma extensão das turmas de juniores.

O forte desejo de ser aceito pelo grupo leva os adolescentes a fazerem quase tudo. Seja qual for o estilo de roupas do grupo, ele o adotará. Não importa a gíria usada pelo grupo, ele a usará. Tudo quanto o grupo apreciar, ele também vai gostar. Tudo o que o grupo fizer, ele fará.

Ser diferente é cometer suicídio social. Deste modo, é difícil para o adolescente – se não impossível – ser o único a optar pelo Senhor e por seus mandamentos, quando o grupo não está interessado nisso ou age de forma contrária à Bíblia.

Professor, é vital que você aceite a todos de sua classe e não escolha favoritos. Seja amigo e mostre interesse pessoal por cada aluno. A Escola Dominical deve ser um grupo onde todos se sentem confortáveis, sabem que fazem parte da classe e são amados. Faça um esforço especial para incluir alunos que são rejeitados pelo restante da turma. Planeje com o grupo e participe de atividades para o Senhor dentro e fora da igreja. Ensine e estimule a evangelização entre amigos para ajudar os adolescentes a testemunharem para os colegas sobre Jesus, sem medo do ostracismo (exclusão,banimento) social.

Bibliografia:

JONHSON,Lin. Como Ensinar Adolescentes, Descubra a alegria de trabalhar com eles. Rio de Janeiro:CPAD,2003. 



Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...