24 de fev. de 2014

Pré-Adolescentes Lição 09: Não sou rebelde.

Pré-Adolescentes
Lição 09: Não sou rebelde.
Texto bíblico: Jonas 1.1-7
Objetivos: Reafirmar que toda rebeldia ó contra Deus; Cultivar um espírito de obe­diência.
Enfoque bíblico:  "Mas  tu, Senhor, és Deus de com­paixão e de amor; és sempre paci­ente, bondoso, e fiel." (Salmos 86.15)

PALAVRA  DO DIA  é :CONTESTAÇÂO







Lição 09 - Não sou rebelde!

Texto Bíblico: Jonas 1.1-7



Professor, aproveite esta lição para conversar com os alunos acerca do chamado que o senhor Jesus lhes fez. Jesus os chamou das trevas para brilhar (Cl 1.12,13). A luz está sempre em posição de destaque, no alto (Mt 5.14).  E Deus quer que influenciemos, e não que sejamos influenciados. O mundo incentiva a rebeldia, jovens e adolescentes são chamados de rebeldes a todo instante, soando muitas das vezes como elogio. Mas os servos de Deus são chamados de luz, e ela é contagiante; ela dissipa as trevas (Jo 8.12).
 
É isso o que Deus espera dos adolescentes! Ele quer que sejam firmes, constantes e não adolescentes rebeldes. A luz só tem valor se for permanente. Imagine uma lâmpada que pisque ou oscile o tempo todo. Deus espera que os adolescentes brilhem sempre (Pv 4.18). Quanto maior a escuridão, mais brilho a luz irradia. Os adolescentes são astros nesse mundo tenebroso.
 

Como cristão eles devem demonstrar ao mundo a obediência a Deus. É importante que as pessoas perdidas vejam que eles não são rebeldes. Há uma grande diferença entre o que são de Deus e os que são do maligno, as ações são diferentes (Texto adaptado do livro Adolescentes S/A, CPAD).

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...