17 de fev. de 2014

Primários - Lição 8 - O Salvador também foi criança

Primários
Lição 8 - O Salvador também foi criança
 (Jesus e sua infância)
Texto Bíblico: Lucas 2.40 - 52
Objetivo: Explicar que Jesus também foi criança mas sempre obedeceu aos seus pais e a Deus.
Frase do dia
Eu quero ser como Jesus.
Memória em Ação: Conforme crescia, Jesus ia cres­cendo também em sabedoria, e tanto Deus como as pessoas gostavam cada vez mais dele." (Lucas 2.52)





Lição 08 - O Salvador também foi criança

Texto Bíblico: Lucas 2.40-52


“Aos doze anos, foi o menino Jesus outra vez à Jerusalém. Nessa ocasião, seus pais o perderam na multidão. É provável que, na viagem de regresso, Maria estivesse pensando que Jesus estava com José e vice-versa. Descobriram, então, que Ele não estava entre os que retornavam. E, assim, decidiram voltar para Jerusalém. Passado três dias, os pais de Jesus o encontraram no templo, assentado no meio dos doutores. O que chamou a atenção dos doutores e dos que presenciaram a cena era o conhecimento e interesse de Jesus, ainda adolescente, pelas coisas de Deus. Ele não somente fazia perguntas, mas também respondia.
 
José e Maria estavam conscientes da origem divina de Jesus, bem como sua missão redentora (Lc 1.30-38). Então Maria perguntou a Jesus: ‘Filho, por que fizeste assim conosco’ (Lc 2.48). Jesus lhe respondeu com outra pergunta: ‘Por que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu pai?’ (Lc 2.49). O menino demonstrou ter plena consciência de que era, de fato, o filho de Deus e o Messias de Israel” (SOARES,Esequias. Lições Bíblicas. Jesus Cristo,Verdadeiro Homem e Verdadeiro Deus. 1º Trimestre de 2008. Rio de Janeiro: CPAD).
 
Boa Ideia!
 
Você vai precisar de papel ofício e canetas hidrográficas preta.
 
Procedimento: Entregue as folhas para as crianças e solicite que dobrem o papel, formando leque. 
 
Depois, com o auxílio da caneta hidrográfica, escreva no leque o versículo do dia (uma frase em cada dobra). Dobre-o novamente. Conforme as crianças forem “abrindo” o leque, o versículo aparecerá gradativamente, aparentando que “cresceu”.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...