24 de fev. de 2014

Juniores Lição 09 - Jesus ensina sobre o amor ao próximo

Juniores
Lição 09 - Jesus ensina sobre o amor ao próximo
Parábola do Bom Samaritano
Leitura Bíblica: Lucas 10.25-37
Objetivo: Explicar que amar ao próximo é um mandamento ordenado pelo Senhor Jesus.

Versículo-chave: "Assim como eu os amei, amem também uns aos outros." (João 13.34b)




Lição 09 - Jesus ensina sobre o amor ao próximo

Texto Bíblico: Lucas 10.25-37


Na parábola do bom samaritano podemos observar que ele esqueceu de si mesmo para ajudar o homem ferido. Tudo ficou para trás: a viagem, os negócios, o perigo de assaltantes, só para ajudar aquele homem ferido. Jesus também fez o mesmo por nós. Ele deixou o céu e veio a terra para salvar o que estava perdido, doente e ferido. O samaritano não quis saber quem era o necessitado, sua religião, sua nação. Quando temos o amor de Deus, servimos bem a todos, sem interesse em qualquer recompensa.
 
O bom samaritano foi movido pela compaixão. Sentiu o que se passava como se fosse com ele mesmo ou um dos seus conhecidos.
 
O samaritano era estrangeiro, porém generoso, servia com dedicação a qualquer um. Pagou do seu bolso ao hospedeiro com dois denários, uma quantia razoável, equivalente ao salário de dois dias. É maravilhosa a harmonia da revelação divina aqui. Dois denários era exatamente o resgate de uma pessoa quanto ao tributo do Templo, que era meio siclo (Êx 30.12,13). Ora, o meio siclo hebreu equivale a dois denários romanos do tempo de Cristo. Portanto, o ato do samaritano está relacionado figuradamente à redenção da alma (texto extraído da revista de Pré-adolescentes 6, CPAD).

Boa ideia!
Você vai precisar de uma caixa de bombom, balas ou pirulito, cartolina vermelha, tesoura e caneta hidrográfica.
 
Procedimento:
 
1º Desenhe corações na cartolina e recorte.
 
2º Escreva o versículo do dia no coração.
 
3º Recorte aleatoriamente os corações, transformando-os em um quebra-cabeça.

Após ensinar o versículo às crianças, entregue os corações embaralhados e peça-lhes para montarem o versículo. Vence aquele que conseguir montar primeiro e falar o versículo em voz alta. Entregue o prêmio que você preparou ao vencedor. Aproveite e incentive a criança a dividir com os colegas o prêmio, demonstrando o amor ao próximo. 


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...