28 de nov. de 2014

Juniores Lição 08- Diga "não" ao preconceito!

Juniores
Lição 08- Diga "não" ao preconceito!
Texto Bíblico: Atos 10:1-48
Objetivo:  Mostrar  que Deus não trata as pessoas com discriminação. 
Título da Lição: Diga “Não” ao preconceito!
Versículo para memorizar: “...Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for sua raça.” Atos 10:34,35
  

Lição 08 - Diga não ao preconceito


Texto Bíblico: Atos 10.1-48

A maioria dos romanos eram, odiados pois eram os conquistadores, eles não tinham uma boa relação com os conquistados (judeus). Como um oficial romano, Cornélio estava em uma posição difícil. Ele representava Roma, mas vivia em Cesareia. Tendo uma reputação de piedoso, Cornélio era respeitado pelos judeus. A fé de Cornélio tinha mãos – ele estava regularmente envolvido em atividades que exibiam seu interesse em servir aos outros.
Deus via a fé sincera de Cornélio. As suas orações e esmolas generosas tinham subido para a memória diante de Deus, não tinham passado despercebidas. Deus responde às orações sinceras daqueles que o procuram enviando a pessoa certa ou a informação correta no momento exato.
Obedecendo a ordem de Deus, Cornélio manda buscar o apóstolo Pedro. E este também obedecendo à voz de Deus, vai ao encontro de Cornélio. Para Pedro que era judeu não era uma tarefa fácil falar para um gentio sobre o evangelho. Pedro se livrou de todo preconceito e anunciou o evangelho a Cornélio e a todos que estavam em sua casa. Os “novos crentes” receberam o batismo no Espírito Santo e falaram em línguas. Isso era a prova de que Deus não faz acepção de pessoas. Depois deste evento, Pedro mandou que fossem batizados com água (Texto adaptado no Comentário do Novo Testamento Aplicação Pessoal, CPAD).

Professor, explique aos alunos que o Senhor Jesus é o Salvador da humanidade e não apenas de alguns povos, pois ninguém é melhor do que o outro para ser salvo.

Boa ideia!

Você vai precisar de uma caixa de bombom

Procedimento: Previamente abra a caixa e retire alguns bombons.
No término da aula, diga aos alunos que trouxe um prêmio  para eles, pelo esforço de estarem  ali todos os domingos pela manhã. Dê a caixa nas  mãos  deles e deixe que cada um pegue  o que quiser. Evidentemente que vão faltar bombons,  e quem ficar sem , com certeza, irá reclamar.
Pergunte o porquê  das reclamações. Óbvio que dirão que não foi justo,  que o bombom deveria  ser para todos, quem não quisesse tudo bem.
Comente que é assim que os Calvinistas pensam. Que a  Salvação é somente para alguns eleitos.  Se vocês ficaram chateados com um simples bombom,  imagine com a  Salvação?
Deus é justo e jamais procederia dessa forma escolhendo a quem quer salvar. Pegue os bombons que você retirou antes e entregue aos alunos. Vocês podem escolher se querem ou não o bombom,  é o livre arbítrio . Da mesma forma é Cristo. Você escolhe servi-Lo ou não. Cornélio era romano e Deus deu a ele o direito de escolher se queria ou não fazer parte do Corpo de Cristo.

el com&� D ; �� ు �Sirvo a Deus com alegria”.
6- Junto com as crianças entoem cânticos alegres e utilize o chocalho.

Obs. Você pode utilizar também potinhos ou garrafinhas de iogurte, com grãos dentro e fechar a boca do pote com um pedaço de plástico

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...