25 de nov de 2013

JUNIORES - LIÇÃO 9 – HABACUQUE, O PROFETA DA FÉ

JUNIORES - LIÇÃO 9 – HABACUQUE, O PROFETA DA FÉ
Texto Bíblico:Habacuque caps. 1-3.
Objetivo Ensinar aos alunos que mesmo quando não compreendemos as ações de Deus, o melhor é confiarmos nEle assim como Habacuque.
 Exercitando a memória “Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus.” (Habacuque 2.4).
Aplicação da Lição enfatize aos pequenos que mesmo que venham a sofrer alguma adversidade, não precisam ter medo, faça como o profeta Habacuque, procure um lugar, ajoelhe-se e fale com Deus, e espere, pois certamente ELE responderá, e junto com a resposta ELE também lhe dará forças, e encherá seu coração de confiança e alegria, assim como fez com Habacuque.

Deus não está distante de nós. ELE sempre está atendo as nossas necessidades. ELE nos ama, e por isso seu cuidar é constante sobre as nossas vidas. Confiemos pois NELE.





Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/

Lição 9 - Habacuque, o profeta da fé

Leitura Bíblica: Habacuque 1-3



“As Escrituras estão permeadas de diversos acontecimentos que foram promovidos pela fé. Deus operou de várias maneiras, com o objetivo de honrar a fé dos seus servos que nEle depositaram a sua confiança.

Alguns destes milagres operados em respostas  a necessidades prementes, se visualizados dentro da lógica humana,  seriam tidos como impossíveis. Mas sabemos que para Deus nada é impossível, pois Ele opera quando quer e pode ultrapassar qualquer possibilidade daquilo que é impossível. ‘Porque para Deus nada é impossível’ (Lc 1.37). Aqui, portanto, cabe a frase que se delineia pelo campo da fé quando esta opera milagres: ‘o milagre não se explica, se aceita’. E o testemunho da fé somente pode ser alcançado por meio da fé, por que sem fé é impossível que tal testemunho seja consolidado” (Extraído do livro Epístolas aos Hebreus, CPAD).

Professor, leia com os alunos o capítulo 11 de Hebreus, denominado por muitos de “A Galeria dos Heróis da Fé”. Converse com seus alunos acerca de confiar em Deus, comente que os “heróis da fé” só venceram as lutas porque confiaram plenamente em Deus.


Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...