18 de nov de 2013

Jardim de Infância - LIÇÃO 8 - JESUS CURA UM PARALÍTICO

Jardim de Infância  - LIÇÃO 8 - JESUS CURA UM PARALÍTICO
Texto Bíblico Marcos 2.1-12.
Objetivo Ao ministrar sua aula, seja claro e ensine a criança que nosso Deus é poderoso, e não existe pecado que Ele não possa perdoar. Apresente Deus como um grande amigo e que eles podem confiar e esperar nele.
 Aprendendo a Bíblia: “Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão”. Provérbios 18.24.
Palavra do dia... AMIGO.






Lição 8- Jesus Cura um Paralítico

Texto Bíblico: Marcos 2.1-12


I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é que a criança aprenda que somente Jesus perdoa nossos pecados.

•    A palavra-chave deste domingo é “Amigo”. No decorrer da aula diga: “Eu amo meus amigos”.

•     Ensine aos pequenos a ajudarem uns aos outros.



II - Saiba Mais 

Os amigos queriam que Jesus curasse seu amigo. Mas Ele não estava determinado a operar apenas a cura do corpo – Cristo também queria curar a alma.

Ele trabalha por partes, cuidando do físico e lidando com o espiritual. Curar o corpo é algo temporal; curar a alma é eterno. O pedido dos amigos é válido, mas tímido. As expectativas da multidão são grandes, mas não o suficiente. Eles esperavam que Jesus dissesse “eu curo você”, mas Ele disse “eu perdoo você”. Eles esperavam que Jesus cuidasse do corpo, pois era isso o que eles estavam vendo. Jesus opta por cuidar não apenas do corpo, mas também do espiritual, pois é isso o que Ele vê. Eles queriam que Jesus desse ao homem um novo corpo, de modo que pudesse andar. Jesus queria dar a graça, de modo que pudesse viver.

Texto extraído do livro: Ele Ainda Remove Pedras, CPAD.

III - Conversando com o professor

As crianças precisam ser cuidadosas e compassivas em relação aos outros. Mostre as crianças como reagir de forma compassiva a alguém – irmãos ou amigos – que está ferido ou aflito. A primeira questão levantada quando alguém se fere durante uma brincadeira é achar de quem é a culpa. Ajude as crianças a se preocuparem primeiro com o machucado ou aflição da pessoa. Quando você insiste que primeiro se deve lidar com os sentimentos e com pedidos de desculpa, a culpa deixa de ser um problema.

Texto extraído do livro: Ensine Sobre Deus Às Crianças. P.84, CPAD.

Boa ideia!

Você vai precisar de cartolina branca, fitas, cola colorida, tesoura e lápis preto.

Recorte retângulos de cartolina branca e dobre-os ao meio, fazendo um cartão.

Distribua o material solicitado para as crianças e peça para enfeitarem o cartão. Na parte interna do cartão escreva o versículo do dia.

Na frente deverá ser escrito o nome do amiguinho que a criança gostaria de presentear com o cartão. 

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...