12 de nov de 2013

JUNIORES - LIÇÃO 7 – JOEL, O PROFETA DO ESPÍRITO SANTO

JUNIORES - LIÇÃO 7 – JOEL, O PROFETA DO ESPÍRITO SANTO
Texto Bíblico:Joel caps. 1-3
Objetivo: Explicar que Deus prometeu enviar o Espírito Santo, a fim de que recebêssemos pode para pregar o evangelho.
Exercitando a memória
“Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.” (At 1.8 )
Aplicação da Lição enfatize aos “pequenos” que nos dias de Joel o povo achava que servir a Deus era apenas ir na igreja (templo) e oferecer cânticos e ofertas. Mas Joel lhes ensinou que não é assim. Deus quer que o amemos e nós demonstramos isso obedecendo Sua Palavra, que aliás, só nos ensina como viver melhor e sem problemas. Joel ainda ensinou que amar a Deus é afastar-se das coisas erradas, é viver de modo correto e digno diante da nossa família e nossos amigos.
 Enfatize aos “pequenos” que chegará o dia em que o Senhor Jesus virá do céu, para buscar aqueles que são fiéis a ELE, que o amam e demonstram isso em seu viver diário. E aqueles que querem viver de acordo com a vontade de Deus, recebem força e ajuda do Espírito Santo, e também poder para realizar milagres para que o Nome de Jesus seja engrandecido e adorado pelas pessoas.
Assim como Ele escolheu e capacitou o profeta Joel, ELE hoje procura pessoas que o amem e querem ser seu porta-voz. Você quer? Se sua resposta for sim. ELE te capacitará e te usará.






Lição 7- Joel, o profeta do Espírito Santo

Texto Bíblico: Joel 1–3


O livro de Joel foi escrito para advertir Judá (O Reino do Sul) do julgamento de Deus sobre os seus pecados e para instigá-los a retornarem para Deus. A mensagem deste livro foi dada em Judá e estava destinada ao povo dessa tribo.

Professor, pergunte as crianças como elas se sentem quando o professor chega na classe e avisa:Hoje é o dia do teste. Eles sabem que não têm para onde correr. O prazo esgotou – é hora do teste.

Explique aos alunos que Deus tem um prazo também – o momento quando Ele verá quem passou em seu teste. A Bíblia o chama de o Dia do Senhor. O profeta Joel escreveu muito em seu livro sobre o Dia do Senhor.

Ele estava avisando o povo de Judá de que o prazo de Deus se aproximava, então eles deveriam retornar para Deus, e adorá-lo, e obedecer-lhe. Aqueles que não passassem no teste de Deus seriam punidos.

Deus julga o pecado, Ele quer que nos acheguemos a Ele para buscar perdão, enquanto ainda há tempo. O senhor diz: ”Voltem-se para mim enquanto ainda há tempo. Entreguem a mim todo o seu coração”. Joel 2.12.

Boa Ideia
Você vai precisar de papel 40kg, caneta hidrográfica.

Escreva o versículo do dia no papel e faça cortes aleatórios formando um grande quebra-cabeça.

Distribua os recortes entre as crianças e peça - lhes para montarem o versículo. Após a montagem, eles devem recitar o versículo juntos.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...