23 de out. de 2013

Maternal - Lição 04: Eu amo o vovô.

Lição 04: Eu amo o vovô.
Texto Bíblico: Gênesis 48:1-22.
Objetivo:Aprender que os vovôs são dádivas de Deus e, por isso, merecem nossa atenção e respeito.
Versículo para memorizar:  ": Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua família” Atos 16:31

Palavra chave: Vovô




Lição 4- Eu amo o vovô

Texto Bíblico: Gênesis 48.1-22


I - De professor para professor

•    Prezado professor, neste domingo as crianças aprenderão que devem amar o vovô.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.

•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “Vovô”. No decorrer da aula, repita a frase: “Eu amo o vovô”.

II – Para refletir

“Quem são as pessoas mais felizes do mundo? São os jovens? São as pessoas saudáveis? São as ricas? As pessoas mais felizes do mundo são aquelas que estão realizando seus sonhos. Ao se entregarem a algo maior do que si mesma, elas adquirem o ímpeto de colocar-se acima dos problemas.

Se você quiser conhecer a verdadeira felicidade, sonhe um sonhe maior que você: encontre algo a que possa dedicar a sua vida” (John C. Maxwell).

“Você que é professor, realizou um sonho fantástico: instruir o povo mais feliz da terra e com a sabedoria celestial plena e com o instrumento de sabedoria mais precioso: A Palavra de Deus”.

Texto extraído da revista: Adolescentes 5, CPAD.

III – Regras prática para professores

A criança até os cinco anos de idade é notadamente egoísta, vindo com isso a imitação. Ela é o centro do seu próprio mundo. Só pensa em termos de “eu”.

Tudo é “meu”. Se for a uma loja de brinquedos quer tudo. Se vê outras crianças brincando quer tomar seus brinquedos. Se comer e sobrar alimento, ela não come, mas também não dá... É teimosa e quer fazer aquilo que lhe vem à mente. São afetuosas. Gostam de música e canto. Sua tendência para imitar os outros, influi no caráter, assim como a curiosidade influi no conhecimento. Essa é a época áurea da formação dos hábitos como oração, obediência, frequência aos cultos, contribuição, assistência caritativa e filantrópica. A vida é uma série de hábitos bons e maus. Os que moldarão a vida são formados na primeira infância, precisamente até aos quatro anos. Toda construção começa no alicerce, e aqui temos o alicerce da vida – 1ª Infância. Passada esta fase, não volta mais.

Texto extraído do livro: Manual da Escola Dominical, CPAD.

IV – Sugestão

Você vai precisar de cartolina de cores claras, tesoura e caneta hidrográfica.
Desenhe um óculos conforme o modelo abaixo:



Comente com os pequenos, que geralmente os vovôs usam óculos e que hoje em homenagem a eles todos vão usar um. Distribua os óculos para as crianças no término da aula.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...