4 de jul. de 2013

RECURSOS E.V.A. EVANGELISMO INFANTIL



MAÇÃS ESTRAGADAS

Mensagem
Reafirme a beleza da maçã e lembre às crianças como é gostoso comer uma maçã quando estamos com fome. Porém, algumas vezes a aparência exterior é enganosa.
Esta maçã está linda por fora e parece estar deliciosa, mas vamos olhar mais de perto... (encontre uma das lascas/ mantenha as demais ocultas ).
Sim, este é um lugar que não poderíamos ver. Vejam agora!
(Comece a puxar o "bicho" para fora. Puxe cerca de três quartos dele e, se conseguir, dobre-o. Deixe-o nessa posição até que tenha falado a seu respeito; depois, remova-o totalmente.}
Algumas pessoas se parecem com este verme. Parecem ser boas e piedosas porque vêm à igreja



normalmente e têm a aparência de serem muito cristãs, porém, interiormente, onde Deus vê, há certos pecados que arruinam sua boa imagem (repita o procedimento com cada "verme", nomeando um a um pelos pecados relacionados abaixo e fazendo aplicações adequadas).
Vermes (ou bichos)
(Use as referências bíblicas corno base para os seus comentários.)
1.  Orgulho - Provérbios 16:18.
2.  Menfíros - Colossenses 3:9; Apocalipse 21:8.
3.  Palavras impróprias, indecentes - Colossenses 3:8; Efésios 4:29.
4.  Ódio - Levítícos 19:17; l João 3:15.
REFLEXÃO
E muito comum uma maçã saudável apodrecer após algum tempo fora do pé, mas é impossível uma maçã podre voltar a ser boa. E é exatamente isso o que acontece com o poder de Deus em nossa vida.
Esse é o úníco poder que transforma algo estragado pelo pecado em algo totalmente puro, saudável e bom. Quantos aqui gostariam de pedir a Jesus que os ajude a serem bons para o papai, para a mamãe e se coleguinhas? Quero ver as mãos!

Fonte:Historias objetivas para evangelismo - Bettie stubbs e Marvin Hunt

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...