27 de jun. de 2013

Jesus um Super-Heroi de verdade

Painel de feltro branco pintado com tinta acrilex utilizado na peça Jesus um super-heroi de verdade com fantoche.

UM SUPER –HERÓI DE VERDADE
BETO: Carol ! Carol !
CAROL: Oi Beto!
BETO: Vai lá em casa hoje assistir a um filme sobre super-herói.
CAROL: Puxa Beto ! Vou sim, obrigada por me convidar. E qual é o nome do filme que vamos assistir?
BETO: Eu ainda não sei, mas o meu pai vai trazer o melhor.
CAROL: Que bom!, Vou falar com a minha mãe, e logo estarei lá! Tchau! Já estou indo lá!
(SAEM DE CENA, DEPOIS VOLTAM AS DUAS)...


BETO: Você gostou do filme, Carol?
CAROL: Gostei! Foi emocionante!
BETO: Viu aquela cena em que a malvada feiticeira foi presa com a sua própria armadilha ? E a parte em que o grande herói salvou aquela menininha ?
CAROL: É legal ! Pena que nada daquilo é verdade.
BETO: Tudo parece tão real que faz a gente acreditar que é verdade.
CAROL : Eu tenho um super- herói de verdade.
BETO: Ah! Já sei, é o seu pai. Eu também sempre digo que meu pai é um super- herói. Ele é formidável !
CAROL: Eu acho o meu pai é superlegal, mas tem um outro que é super. Eu gosto muito dEle.
BETO: E quem é este super que você é fã ?
CAROL : Eu sou fã de Jesus. Ele é o melhor.
BETO : Eu ainda não vi na televisão e nem nas revistas.
CAROL : Você precisa conhecê-lo melhor e ler um livro que tem lindas histórias sobre ele.
BETO: E o que Ele faz assim de tão especial ?
CAROL: A história conta que mesmo sendo rico, se fez pobre para ajudar a humanidade. Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores e não é de mentira, como os heróis da televisão.
BETO: Eu sabia que existia um super-herói de verdade.
CAROL: A Ele foi dado poderes e Ele faz milagres e maravilhas. Além disso, sempre ouve e ajuda qualquer pessoa com problemas.
BETO: Puxa!que legal! Ele livra as pessoas do perigo.
CAROL: Claro, Ele pode tudo! O livro conta que, certa vez, Ele salvou um povo da escravidão e de um homem muito malvado, chamado Faraó. Ele também fez o mar se abrir só para um povo passar a salvo e escapar dos soldados que os estavam perseguindo.
BETO: Emocionante! Já pensou um grande mar se abrindo só para a gente passa, caramba! E aí ? Continua! Conta mais !
CAROL: Certa vez, as pessoas que não gostavam dEle o crucificaram numa cruz. Elas achavam que estava tudo acabado e que não tinha mais jeito. Até sido derrotado, e diziam:Ele morreu; está tudo acabado. Só que eles não sabiam de quem Ele era filho e, quando souberam que havia ressuscitado, ficaram maravilhados. Então reconheceram que aquele era o filho do Deus todo-poderoso e que recebera todo o poder no céu e na terra.
BETO: Ele virou assombração?
CAROL: Não, mas Ele está em todo lugar cuidando de nós e nos livrando do mal. Como já lhe disse. Foi dado a Ele todo o poder no céu e na terra .
BETO:Até no Ele é o manda-chuva?
CAROL: Sim. Este é o lugar que Ele foi morar. È mais bonito que qualquer castelo encantado. Lá é o um valor incalculável.
BETO: Eu queria conhecer esse lugar onde só há alegria e felicidade. Por que eles não fazem filmes para nos mostrar como é?
CAROL: Esse filme só vai ser revelado às pessoas que desejam que Jesus seja o seu super-herói de verdade. Só aqueles que o aceitarem como Salvador terão o privilégio de conhecer esse lindo lugar.
BETO: Eu quero que ele seja o meu super-herói, para um dia conhecer esse lindo lugar.
CAROL: Vou te emprestar a Bíblia, o meu livrinho de histórias verdadeiras. Você vai ficar apaixonada por Jesus e será sua fã.
BETO: Que bom agente saber que tem um super-herói de verdade e que cuida de nós.
CAROL: Ele quer cuidar de todos, mas nem todos sabem o quanto Ele é o melhor, por isso estão sofrendo cm super-heróis de mentira, que não podem ajuda-los e nem fazer nada por eles. Sabia bom se todos lembrassem que existe um super-herói de verdade que nos guarda e nos livra de todo mal. É só aceitar Jesus como Salvador.
BETO: Agora Jesus é o meu super-herói de verdade, e eu nunca vou querer estar longe dele.
CAROL: Que bom, Beto! Você vai ver como Ele é maravilhoso!
BETO: Muito obrigado pelo convite. Tchau, Carol!
CAROL: Tchau!
FIM.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...