7 de mar. de 2009

MANANCIAIS NO DESERTO2

MENSAGEM PARA SUA VIDA


“...imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam promessas...”
Hb 6.12

Eles (os heróis da fé ) do alto posto que conquistaram, nos fazem um apelo e dizem que, o que o homem fez uma vez, pode fazer de novo. Não apenas nos lembram da necessidade de fé, mas também daquela paciência pela qual a fé tem a sua obra completada. Temamos retirar-nos das mãos do nosso Guia ou perder uma só lição da sua amável disciplina, por desânimo ou dúvida.
“ Só há uma coisa que eu temo”, dizia um ferreiro, “é ser lançado na pilha de ferro velho.”
“Quando vou temperar uma peça de aço, primeiro aqueço bem, depois golpeio, então, rapidamente mergulho-a neste balde de água fria. Logo vejo se vai agüentar a tempera ou não. Quando descubro, após uma ou duas provas, que aquele aço não vai aceitar a têmpera, jogo-o na pilha de ferro velho e vendo-o por qualquer bagatela.
“Assim também eu vejo que Deus me prova com fogo, e água, e severos golpes do seu pesado martelo; e se não estou disposto a passar pela prova, ou não sou achado adequado para receber a sua têmpera, receio que me lance na pilha de ferro velho.”
Quando o fogo estiver mais quente, guarde calma, pois haverá um abençoado “depois”; e poderemos dizer como Jô: “provando-me Ele, sairei como o ouro”.
É do sofrimento que brota uma vida santa. São necessárias onze toneladas de pressão para afinar-se um piano. Deus afinará a nossa vida segundo o diapasão celeste, se nós suportamos o processo.


Sim, senhor, bendito és.
Faze o que te aprouver.
És todo-sábio,
E és meu Deus; és meu Pai;
Meu redentor.
Faze o que te aprouver
E como te aprouver
Em tuas mãos estou, Senhor!

manancias no deserto pag.73

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...