23 de mai de 2008

AS MÃOS TAMBÉM FALAM

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Discipulado lnfantil
As mãos também falam
Versículo para decorar: "Quem subirá ao monte do Senhor?... aquele que é limpo de mãos...” (SL 24:3, 4).
Texto: Lucas 10:30 a 35
Para começar: Você já parou para olhar as suas mãos? Como você diria que elas são? Já pensou na importância delas para 0 seu viver?É bom que você saiba que suas mãos podem mostrar para as outras pessoas quem você é.
Limpeza das mãos: É muito importante cuidarmos do asseio das mãos, lavando-as com regularidade, principalmente quando vamos comer, as unhas devem estar sempre limpas e cortadas, pois elas ajudarão na apresentação de nossas mãos, assim coma na nossa própria apresentação pessoa!
A beleza das mãos: assim coma a limpeza, a beleza das mãos não esta no fato de estarem bem cuidadas. A beleza das mãos esta no que você faz com elas para auxiliar 0 seu semelhante. Que lindas mãos aquelas do "Born Samaritano" que, estendendo-as, socorre um homem à beira do caminho onde fora abandonado por salteadores (explique o que significa salteador) coma se já não bastasse, leva aquele homem para um lugar onde pudesse ser assistido e, usando também a sua mão, retira do seu "bolso” o dinheiro para que a conta fosse paga. Este homem era apenas um samaritano (porque ele era da cidade de Samaria), entretanto, por usar as suas mãos para fazer 0 bem, ficou conhecido coma "Born Samaritano". Provérbios 31:20 diz: "Abre a sua mão ao aflito, e ao necessitado estende as suas mãos". As suas mãos serão bonitas à medida que você utiliza-Ias para praticar 0 bem. Ha. um ditado que diz: "Faça 0 bem sem olhar a quem".
A utilidade das mãos: já pensaram coma seria triste se não tivéssemos as nossas mãos? Mas, mesmo que assim fosse, teríamos que viver e procurar viver 0 melhor possível! Nos que temos as nossas mãos podemos com elas ajudar aqueles que estão desprovidos de visão guiando-as na travessia de uma rua, ou até mesmo num passeio. 0 que gostaria de destacar aqui é 0 trabalho que nossas mãos podem fazer pelas pessoas surdas-mudas. Você já ouviu falar na linguagem do silêncio? Pois bem, esta linguagem é feita com as mãos e tem com a finalidade a comunicação com aqueles que por um motivo ou outro não podem ouvir, ou não podem falar, ou nem uma e nem outra coisa. Com as nossas mãos podemos, através de sinais, mostrar-Ihes 0 amor de Jesus, 1er a Bíblia, orar, e até mesmo cantar. Não é maravilhoso vermos coma Deus provê recursos para servirmos uns aos outros com as nossas mãos?
Para terminar: Se há alguma coisa que você tenha feito com suas mãos e que você sabe que desagradou a Deus, confesse a Deus e peça perdão para que tendo-as limpas possa enfeita-Ias ainda mais com as boas ações. Faça de suas mãos instrumenta vivo para a transmissão do amor de Jesus.
FONTE: Revista Vivendo
ATIVIDADE RELACIONADA A LIÇÃO
Faça o desenho da sua mão aberta – agora escreva em cada dedo uma ação que você pode fazer com as mãos e que agradam a Deus. Pode pintar. Você deverá por em prática tudo o que você escreveu.
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...