Jardim de
Infância
Lição
05: Os trabalhadores da Casa de Deus
Texto bíblico: Êxodo 28:2; 1Crônicas 24.3-19
Objetivo da lição: Devemos servir a Deus com
dedicação.
Versículo visualizado: “Como são felizes aqueles que tu
escolhes... para viverem no teu templo!” Salmos 65.4
Palavra do dia: TRABALHADOR
Palavra do dia: TRABALHADOR
Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/
Lição 05 - Trabalhadores da Casa de Deus
Texto Bíblico: Êxodo 28.2;1; 1Crônicas 24.3-19
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que devemos servir a Deus com dedicação.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “TRABALHADOR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Deus escolheu vocês para serem da sua Casa.”
II - Para refletir
Separação e comunhão
• “Deus estava ensinando ao seu povo como adorá-Lo. Assim, Ele precisava de ministros que supervisionassem as tarefas do Tabernáculo e ajudassem as pessoas a manter seu relacionamento com Deus. Estes homens eram chamados de sacerdotes e levitas e tinham de pertencer à tribo de Levi.
O sacerdote não apenas pertencia à tribo de Levi como também era descendente de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel. Com mais responsabilidades que os levitas, os sacerdotes realizavam os sacrifícios diários, mantinham o Tabernáculo e aconselhavam as pessoas a seguir a Deus. Eram representantes do povo diante de Deus e precisavam fazer jus ao seu cargo”.
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)
• Professor, as crianças do jardim precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidado e incentivo. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino”
(Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
III - Regras Práticas para os Professores
Professor, observe as metas e objetivos da classe de Jardim
Deus
1. Ele é forte e confiável.
2. Ele é santo.
3. Ele é o Pai que perdoa.
4. Eu posso orar a Ele.
5. Ele cuida de mim.
Jesus
1. Ele é Deus, Jesus e Cristo — a mesma Pessoa.
2. Ele é o Salvador pessoal.
3. Ele é o exemplo das crianças.
4. Devo confiar nEle nos assuntos diários da vida.
Nossa Igreja
1. É uma família na qual tenho responsabilidades.
2. Tem padrões que quero aprender.
3. Tem rituais que deve entender.
Minha Vida
1. Buscando a ajuda de Deus para a solução dos meus problemas.
2. Interpretando a vida em termos da vontade e da Palavra de Deus.
3. Uma atitude de tristeza pelo pecado.
(Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
IV - Atividade
Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que devemos servir a Deus com dedicação.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “TRABALHADOR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Deus escolheu vocês para serem da sua Casa.”
II - Para refletir
Separação e comunhão
• “Deus estava ensinando ao seu povo como adorá-Lo. Assim, Ele precisava de ministros que supervisionassem as tarefas do Tabernáculo e ajudassem as pessoas a manter seu relacionamento com Deus. Estes homens eram chamados de sacerdotes e levitas e tinham de pertencer à tribo de Levi.
O sacerdote não apenas pertencia à tribo de Levi como também era descendente de Arão, o primeiro sumo sacerdote de Israel. Com mais responsabilidades que os levitas, os sacerdotes realizavam os sacrifícios diários, mantinham o Tabernáculo e aconselhavam as pessoas a seguir a Deus. Eram representantes do povo diante de Deus e precisavam fazer jus ao seu cargo”.
(Extraído da: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)
• Professor, as crianças do jardim precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidado e incentivo. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino”
(Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
III - Regras Práticas para os Professores
Professor, observe as metas e objetivos da classe de Jardim
Deus
1. Ele é forte e confiável.
2. Ele é santo.
3. Ele é o Pai que perdoa.
4. Eu posso orar a Ele.
5. Ele cuida de mim.
Jesus
1. Ele é Deus, Jesus e Cristo — a mesma Pessoa.
2. Ele é o Salvador pessoal.
3. Ele é o exemplo das crianças.
4. Devo confiar nEle nos assuntos diários da vida.
Nossa Igreja
1. É uma família na qual tenho responsabilidades.
2. Tem padrões que quero aprender.
3. Tem rituais que deve entender.
Minha Vida
1. Buscando a ajuda de Deus para a solução dos meus problemas.
2. Interpretando a vida em termos da vontade e da Palavra de Deus.
3. Uma atitude de tristeza pelo pecado.
(Extraído do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
IV - Atividade
Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário