MATERNAL
Lição 02 - A oração
que parou o sol e lua
Texto Bíblico : Josué 10.1-5
Objetivo: Que a criança aprenda que nada é difícil demais
para Deus. Ele pode fazer qualquer coisa para responder nossas orações
Para guardar no coração:”...Quando as pessoas... chamam o
Senhor, ele as ouve,,,” Salmos 34.17
Palavra-chave : “ATENDER”
Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/
Lição 02 - A oração que parou o sol e lua
Texto Bíblico Josué 10.1-5
De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o
objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Deus ouve e responde
as nossas orações.
• Faça uma recapitulação da aula
anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo
aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é
“ATENDER”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Papai do céu
atende as nossas orações”.
Para refletir
• “Como o sistema solar parou? É claro
que em relação à terra o sol está sempre imóvel — é a terra que gira em torno
do sol. Mas a terminologia usada em Josué não deveria causar-nos dúvidas quanto
ao milagre. Afinal, não ficamos confusos quando alguém diz que o sol nasceu
ou se põe. A questão é que o dia foi prolongado, não que Deus tenha usado um
método particular para prolongá-lo. Duas explicações têm sido dadas sobre como
isto aconteceu: (1) a diminuição na velocidade da rotação normal da terra deu a
Josué mais tempo, como o idioma original hebraico parece indicar; e (2) alguma
refração incomum dos raios solares forneceu horas adicionais de luz. Não
importa o método escolhido por Deus; a Bíblia é clara ao afirmar que o dia foi
prolongado por um milagre, e que a intervenção de Deus direcionou a batalha em
favor do céu povo”
Extraído de: Bíblia de Estudo Aplicação
Pessoal, CPAD
• Professor, “o vocabulário de seus
alunos é restrito, por isso, evite palavras difíceis que não fazem parte do
cotidiano de seus alunos. Procure não utilizar o diminutivo o tempo todo”
(Luciana Gaby).
Regras Práticas para os
Professores
No mínimo sete categorias ou métodos
podem ser empregados com crianças de todas as idades.
(Continuação...)
4. Música. O salmo 150 diz: “Louvai-o com
o som de trombeta (150.3,4). As crianças podem adorar e louvar ao Senhor com
suas vozes e com instrumentos musicais simples. A música pode ser usada durante
os momentos de adoração, de forma que as crianças sejam encorajadas a responder
a Deus pela Palavra e Seus atos poderosos.
5. Jogos bíblicos. As crianças adoram
jogar e aprender. Jogos bíblicos ajudam as crianças a aprender o assunto e a se
lembrar de verdades específicas. Alguns jogos bíblicos podem ser usados para
revisar e reforçar a lição bíblica.
Métodos e materiais criativos são
ferramentas valiosas para auxiliar a criança a conhecer, entender e aplicar a
Palavra de Deus. É crucial que os professores sejam treinados no uso eficaz dos
diversos métodos e materiais disponíveis.
Extraído do livro: Manual de Ensino
para o Educador Cristão, CPAD
• Atividade Manual
Realize as atividades sugeridas na
revista do Mestre, página 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário