Jardim de
Infância
lição 06:
Gosto de ir a igreja
Texto bíblico: Salmos
122.1-9
objetivo: Ensinar
que devemos ir à igreja com alegria
Versículo visualizado:” Fiquei alegre quando me disseram:
Vamos á casa de Deus...” Salmos 122.1
Palavra do Dia: ALEGRIA
Palavra do Dia: ALEGRIA
Subsídios CPAD Fonte: http://www.cpad.com.br/escoladominical/
·
Lição 06 - Gosto de ir à Igreja
Texto Bíblico: Salmos 122.1-9
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ir à Casa de Deus é muito.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Fico contente de ir a Casa de Deus.”
II - Para refletir
Separação e comunhão
• “Ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximo de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração”
(Extraído de: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)
• Professor, “as crianças do jardim começam a comparar o certo e o errado, e é ágil, viva em descobrir as falhas dos adultos. Cuidado, pois, com o exemplo. Se o professor não estiver devidamente preparado para a aula, a criança notará facilmente seus apertos” (Pastor Antônio Gilberto).
III - Regras Práticas para os Professores
Professor, a programação eficaz para a criança do jardim deve incluir as seguintes diretrizes:
• Amor e aceitação. As crianças precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidados e incentivos. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino.
• Construção de relacionamentos. As crianças aprendem verdades bíblicas e teológicas no contexto de relacionamentos pessoais e profundos. Programar pode ser infrutífero sem o relacionamento entre professores e aluno. Relacionamentos de significado podem ser cultivados quando a relação professor/aluno é estreita.
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
IV - Atividade
Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que ir à Casa de Deus é muito.
• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido.
• A palavra-chave da aula de hoje é “ALEGRIA”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Fico contente de ir a Casa de Deus.”
II - Para refletir
Separação e comunhão
• “Ir à Casa de Deus pode ser uma obrigação ou um prazer. Para o salmista, era um prazer. Como peregrino, ele participava de, pelo menos, uma das três grandes festas religiosas, e regozijava-se ao adorar a Deus junto com seu povo no santo Templo. Podemos considerar a adoração uma tarefa se tivermos pecados não confessados ou se o nosso amor por Deus esfriou. Mas, se estivermos próximo de Deus e apreciarmos a sua presença, estaremos ansiosos para adorá-Lo e louvá-Lo. Nossa atitude em relação a Deus determinará a nossa adoração”
(Extraído de: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD)
• Professor, “as crianças do jardim começam a comparar o certo e o errado, e é ágil, viva em descobrir as falhas dos adultos. Cuidado, pois, com o exemplo. Se o professor não estiver devidamente preparado para a aula, a criança notará facilmente seus apertos” (Pastor Antônio Gilberto).
III - Regras Práticas para os Professores
Professor, a programação eficaz para a criança do jardim deve incluir as seguintes diretrizes:
• Amor e aceitação. As crianças precisam ver o amor incondicional de Deus exemplificado por líderes, professores e pais que denotem cuidados e incentivos. Um ambiente de amor e aceitação estabelece o clima para o ensino.
• Construção de relacionamentos. As crianças aprendem verdades bíblicas e teológicas no contexto de relacionamentos pessoais e profundos. Programar pode ser infrutífero sem o relacionamento entre professores e aluno. Relacionamentos de significado podem ser cultivados quando a relação professor/aluno é estreita.
(Extraído e adaptado do livro: Manual de Ensino para o Educador Cristão, CPAD)
IV - Atividade
Professor, “distribua instrumentos musicais infantis e sugira que as crianças brinquem de “levitas cantores”. Três voluntários poderão fazer os papéis de Asafe, Hemã e Jedutum, dirigindo o louvor” (Marta Doreto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário