Maternal Ano 1 – 4 trimestre
- Viver e conviver
Lição 1 – Eu amo o papai
Texto Bíblico: Gênesis 15.1-5; 21.1-5
Objetivo: Aprender que o papai é uma dávida de Deus.
Para guardar no coração: “Filhos, o
dever... de vocês é obedecer ao seu pai...” Efésios 6.1
Palavra do dia:
“PAPAI”
Subsidios CPAD http://www.cpad.com.br/escoladominical/
Lição 1- Eu amo o Papai
Gênesis: 15.1-5; 21.1-5
I - De professor para professor
Prezado professor, neste domingo as
crianças aprenderão que devem amar o papai.
• Recapitule a lição
anterior. Pergunte o que elas aprenderam.
A palavra-chave que trabalharemos neste
domingo é “Papai”. No decorrer da aula, repita a frase: “Devo amar o papai”.
Que mudança! Deus prometeu um filho aos
idosos Abraão e Sara; eles esperaram. Finalmente, o milagre do nascimento
aconteceu e, com ele, veio também um transbordamento de alegria como o mundo
nuca tinha visto antes numa casa. Agora o garoto devia ser devolvido a Deus em
sacrifício pelas mãos de seu próprio pai. Isso deixa a mente perplexa; isso
muda tudo.
...
Com estonteante rapidez, Abraão sai numa jornada. Que sentimento
inundava seu coração enquanto ele e seu mancebo caminhavam fica por conta de
nossa imaginação. Nós só sabemos que ele obedeceu, crendo que Deus proveria uma
forma de cumprir sua promessa. Hebreus diz que ele cria que Deus podia levantar
Isaque dos mortos (Hb 11.19).
Quase tudo que nos acontece testa a nossa fé. Nós parecemos ter
muito pouco dinheiro para dar, apesar de Deus dizer que Ele sempre satisfará as
nossas necessidades. Será que nós cremos?
Queremos tomar vingança, mas Deus diz que dEle é a vingança. Será
que nós cremos? Cristo morreu pelos nossos pecados e diz que os purificará se
nós simplesmente confiarmos nEle. Aceite a promessa de Deus e descubra a bênção
dEle ( Texto extraído do livro 365 Lições de Vida Extraídas de Personagens da
Bíblia, CPAD).
III – Regras prática para professores
A criança tem:
Personalidade própria – na Bíblia encontramos o apóstolo Paulo
afirmando sua personalidade infantil: “ Quando eu era menino, falava como
menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser
homem, acabei com as coisas de menino” ( 1 Co 13.11).
Criatividade – para desenvolver a criatividade da criança devemos
criar na classe um ambiente de lar que tenha as mesmas coisas a que elas estão
acostumadas, de acordo com a faixa etária. Por exemplo: brinquedos, jogos
especiais, livros, etc.
Imaginação - As crianças têm imaginação fértil, são extremamente
inteligentes e conseguem brincar com coisas simples do dia-a-dia (tampa de
panela, volante, madeira, boneca, brinquedos, etc.), como também podem criar
seus próprios modelos a partir de objetos que possam ser reciclados e
transformados, tornando algo simples em uma brincadeira alegre e contagiosa.
Características específicas - As crianças são crédulas e
confiantes, e por isso mesmo devem ser objeto de nosso maior cuidado,
pois tudo o que for ensinado ficará gravado. Daí a nossa grande
responsabilidade (Texto extraído do livro A importância do Evangelismo
Infanto-Juvenil, CPAD).
IV– Sugestão
Você vai precisar de cartolina branca, cola branca, papel picado
colorido, purpurina e cola colorida.
Recorte a cartolina em retângulos e escreva no centro a frase “Eu
amo o papai”. Distribua os cartões para as crianças e peça para enfeitarem,
pois será entregue ao papai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário