Páginas

18 de mar. de 2014

Jardim de Infância Lição 12: Jesus prova seu amor por nós

Jardim de Infância 
Lição 12: Jesus prova seu amor por nós
Texto bíblico:João 19.1-41
Objetivo :a criança  aprenderá que Jesus morreu e ressuscitou por amor a nós.
Aprendendo a bíblia /Versículo visualizado: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós...” Romanos 5.8
A palavra do dia é:  AMOR




Lição 12 - Jesus prova o seu amor por nós

A crucificação era uma forma romana...



Texto Bíblico João 9.1-41

De professor para professor

Prezado professor, neste domingo o objetivo da lição é fazer com que as crianças aprendam que Jesus morreu e ressuscitou por amor a nós.

• Faça uma recapitulação da aula anterior. Pergunte qual foi a palavra-chave estudada e qual o versículo aprendido. 

• A palavra-chave da aula de hoje é “AMOR”. Então, durante o decorrer da aula repita a frase: “Jesus ama você. Ele morreu e ressuscitou por amor a você.”


Para refletir

• “A crucificação era uma forma romana de execução. O condenado era forçado a carregar sua cruz pela rua principal até o lugar da execução, como uma advertência ao povo. Os tipos de cruzes e os métodos de crucificação variavam. Jesus foi pregado; algumas pessoas eram amarradas com cordas. A morte advinha por asfixia, porque o peso do corpo tornava a respiração difícil à medida que a vítima perdia suas forças. A morte por crucificação era terrivelmente lenta e dolorosa. 
Jesus sofreu por amor a nós. Ele tudo suportou, sem murmurar, por amor” (extraído da Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD).

• Professor, as “crianças do jardim de infância têm a noção do que é bom ou mau ainda associada às regras dos pais. Assim, se acha boa se consegue obedecer às regras parentais, mas por vezes já pergunta, quando faz algo mau, se ela é boa, ou se pode ser boa de novo. Pode precisar, nestes casos, que os pais ou professores digam ‘você é boa, mas fez algo ruim’, ou ‘você errou, foi má, mas eu continuo amando você e sei que você é boa” (extraído Amor e Disciplina para Criar Filhos Felizes, CPAD).

Regras Práticas para os Professores 

• “Um autêntico educador, ao contrário de certos professores que sentem “donos do saber”, são humildes e estão sempre com disposição para aprender. Ele não se esquece que o homem é um ser educável e nunca se cansa de adquirir novos conhecimentos. Aprendemos com os livros, com nossos alunos, com as crianças, com os idosos, com os iletrados, enfim, aprendemos enquanto ensinamos.
Não há melhor maneira aprender do que tentar ensinar outra pessoa. O professor-educador deve estar atento a qualquer oportunidade de aprender.
Quando não souber uma resposta, é melhor ser honesto e dizer que não sabe. A ausência do orgulho diante da realidade de “não saber”, facilita e promove a aprendizagem”.
TULER. Marcos. Muito mais que um professor. Revista Ensinador Cristão, ano 4, nº 13 -  2003. Janeiro: CPAD.

• Professor, não se esqueça de:

- Orar, meditar na Palavra de Deus e estudar a lição.
- Separar os visuais e os cânticos que serão utilizados.
- As atividades apresentadas na sua revista são apenas sugestões. Você conhece bem sua classe, por isso, poderá elaborar novas atividades. Porém, não se esqueça de preparar tudo com antecedência. Observe com atenção a lista de material.

• Atividade 


Para reforçar o ensino da lição sugerimos que você se sente com as crianças em círculo no chão da classe. Diga que Jesus morreu e ressuscitou por amor a nós. Em seguida pergunte: “Que coisa especial podemos fazer para demonstrar nosso amor por Jesus? Ouça as resposta com atenção e depois pergunte novamente: “Podemos cantar um hino?” Cante com as crianças o refrão de um hino da Harpa Cristã que fale sobre o amor de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário