Páginas

18 de nov. de 2013

Primários - LIÇÃO 8 - O LIVRO ACHADO NO TEMPLO

Primários - LIÇÃO 8 - O LIVRO ACHADO NO TEMPLO
Texto Bíblico- 2 Reis 22.1-10; 23.1-3.
Objetivo: 
Ministre sua aula de forma que os alunos compreendam que somente na Bíblia encontraremos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Frase do dia: A vontade de Deus está escrita na Bíblia.
Memória em ação “Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração!”

Salmos 40.8.




Lição 8- O Livro achado no Templo

Texto Bíblico: 2 Reis 22.1-10; 23.1-3


Professor, peça para os alunos imaginarem que foram eleitos presidente de uma nação.

Pergunte quais leis eles gostariam de mudar? Como tentariam fazer do mundo um lugar melhor para viver. Peça para eles pensarem se isso acontecesse agora com eles, com apenas 8 anos de idade. 

Explique que foi isso que aconteceu ao menino Josias. Ele se tornou rei de toda a terra de Judá quando tinha apenas 8 anos de idade.

Não sabemos muito o que Josias fez quando tinha essa idade, mas um dia quando já estava com 25 anos, deu uma ordem:”Arrumem o Templo, a Casa de Deus”.
No meio da arrumação os homens que estava consertando o templo acharam o Livro da Lei. O rei Josias ordenou que todos ouvissem o que estava escrito naquele livro. Depois de ouvir o que dizia o livro, o rei mandou destruir todos os falsos ídolos e os altares levantados para eles.

Converse com as crianças que, assim como o rei Josias, nós também temos uma Bíblia. Pergunte como eles a tratam. Se eles a deixam pegando poeira na estante ou fazem a leitura diária?

(Texto adaptado da Bíblia de Aplicação Pessoal da Adolescente, CPAD).

Boa ideia!

Aproveite que a lição incentiva a leitura da Bíblia, e faça uma brincadeira com os alunos.

A brincadeira é a seguinte, quem encontra mais rápido texto bíblico. Você indicará um livro, um capítulo e um versículo da Bíblia, as crianças devem encontrar e ler em voz alta, vence aquele que encontrar primeiro.

Professor, se algum aluno ainda não tem um exemplar da Sagradas Escrituras, providencie um para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário